15 Dez 5 Factos Impressionantes Que Vão Mudar a Forma Como Vês os Peixes

Picture

Escrito por Sarah Von Alt

1. Os Peixes Apreciam Uma Boa Massagem
De acordo com um estudo publicado no Nature Communications, [um jornal que abrange todas as áreas das ciências naturais], cientistas do Instituto Universitário de Lisboa, em Portugal, descobriram que os Peixes-Cirurgião, que habitam nos recifes de corais, gostam de um boa esfregadela.
Os benefícios para a saúde do toque, como a massagem terapêutica, têm sido demonstrados em vários animais, incluindo pássaros e primatas, mas este é o primeiro estudo a mostrar que o contacto físico amigável é igualmente bom para os peixes.

2. Os Peixes Precisam do Seu Espaço
Investigadores da Case Western Reserve University [uma universidade dos Estados Unidos sediada em Cleveland, no estado de Ohio], descobriram que os peixes mantidos em pequenos aquários tornam-se stressados e agitados, tal como outros animais que são mantidos em locais sobrelotados ou apertados.

3. Os Peixes Aprendem Uns Com os Outros
Um artigo na página da internet de notícias Vox.com realça ainda mais descobertas científicas sobre as várias capacidades dos peixes, incluindo a sua habilidade para “aprenderem uns com os outros, reconhecerem outros peixes com quem passaram algum tempo anteriormente, conhecerem o seu lugar na hierarquia social dos peixes, e lembrarem-se de mapas espaciais complexos do seu meio circundante.”

4. Os Peixes Usam Ferramentas
A revista científica Science informa que os peixes têm vindo a ser observados a usar ferramentas. Por exemplo, o peixe da espécie Choerodon schoenleinii [da ordem dos Perciformes (a maior ordem de vertebrados)], foi filmado a usar uma pedra para abrir uma amêijoa. De acordo com o Dr. Culum Brown, um ecologista comportamental na Universidade de Macquarie, em Sidney, na Austrália, o uso de ferramentas é, provavelmente, bastante comum entre os peixes, tal como é no resto do reino animal.

5. Os Peixes Sofrem
Uma investigação secreta da associação de defesa dos direitos dos animais Mercy For Animals fornece um vislumbre assustador do matadouro de peixes Catfish Corner, em Mesquite, no Texas.


Por trás do nome alegre da operação esconde-se uma realidade horrível. Da água para a mesa de cortar, os peixes são torturados: são sufocados, tiram-lhes a pele e são desmembrados, tudo enquanto estão conscientes e a sentir dor.

Tradução: Maria João Fernandes
Traduzido com permissão
Original: http://www.chooseveg.com/5-incredible-facts-that-will-change-how-you  

Artigo relacionado: E os Peixes?

Imagem

Os peixes têm um comportamento rico, complicado e longe de ser estereotipado, sendo capazes de aprendizagem e integração de múltiplas parcelas de informação, coisa que requer processos mais complexos do que aprendizagem associativa. LER AQUI.

Sem comentários
  • JOÃO FORTUNATO DA SILVA
    Criado às 12:00h, 08 Fevereiro Responder

    FELIZES AQUELES QUE TÊM COMO IDEAL A DEFESA DOS HOMENS… E DOS ANIMAIS!…
    Consideramos horrível a matança impiedosa dos animais para a satisfação da glutonaria dos homens insensíveis, que nem sequer sabem que os animais também têm alma com desejos, emoções e sentimentos, sofrendo a dor como nós, e que também sobrevivem além da morte, no Plano Astral. É nosso dever respeitá-los santamente, tanto mais que o reino humano proveio do reino animal, por evolução, e os animais (superiores) estão a tentar hominizar-se, individualizar-se, para que, um dia, a Consciência espiritual também brilhe dentro deles e se tornem seres humanos. Por isso eles são nossos irmãos. “Dura Veritas sed Veritas”. A Verdade é dura, mas os ingénuos não informados um dia vão ter que admiti-la, necessariamente.
    Quem quiser saber muito mais, vá ao nosso blogue, que tem muito para ler da Sabedoria eterna, sem preconceitos nem dogmatismos:
    http://aquariusidadedeouro.blogspot.pt/
    Paz Profunda!…

Comenta

%d bloggers like this: