fbpx
Pesquisar
Logótipo AVP Associação Vegetariana Portuguesa

5 Factos Impressionantes sobre o Peixes

Descobre alguns factos impressionantes sobre a vida marinha que quase de certeza desconhecias e que vão alterar a forma como tu olhas para os peixes!

Partilha este artigo:

Descobre alguns factos impressionantes sobre a vida marinha que quase de certeza desconhecias e que vão alterar a forma como tu olhas para os peixes!

1. Os Peixes Apreciam Uma Boa Massagem


De acordo com um estudo publicado no Nature Communications, [um jornal que abrange todas as áreas das ciências naturais], cientistas do Instituto Universitário de Lisboa, em Portugal, descobriram que os Peixes-Cirurgião, que habitam nos recifes de corais, gostam de um boa esfregadela.
Os benefícios para a saúde do toque, como a massagem terapêutica, têm sido demonstrados em vários animais, incluindo pássaros e primatas, mas este é o primeiro estudo a mostrar que o contacto físico amigável é igualmente bom para os peixes.

peixe massagem

2. Os Peixes Precisam do Seu Espaço
Investigadores da Case Western Reserve University [uma universidade dos Estados Unidos sediada em Cleveland, no estado de Ohio], descobriram que os peixes mantidos em pequenos aquários tornam-se stressados e agitados, tal como outros animais que são mantidos em locais sobrelotados ou apertados.


3. Os Peixes Aprendem Uns Com os Outros
Um artigo na página da internet de notícias Vox.com realça ainda mais descobertas científicas sobre as várias capacidades dos peixes, incluindo a sua habilidade para “aprenderem uns com os outros, reconhecerem outros peixes com quem passaram algum tempo anteriormente, conhecerem o seu lugar na hierarquia social dos peixes, e lembrarem-se de mapas espaciais complexos do seu meio circundante.”

peixe aprender


4. Os Peixes Usam Ferramentas
A revista científica Science informa que os peixes têm vindo a ser observados a usar ferramentas. Por exemplo, o peixe da espécie Choerodon schoenleinii [da ordem dos Perciformes (a maior ordem de vertebrados)], foi filmado a usar uma pedra para abrir uma amêijoa. De acordo com o Dr. Culum Brown, um ecologista comportamental na Universidade de Macquarie, em Sidney, na Austrália, o uso de ferramentas é, provavelmente, bastante comum entre os peixes, tal como é no resto do reino animal.

5. Os Peixes Sofrem
Uma investigação secreta da associação de defesa dos direitos dos animais Mercy For Animals fornece um vislumbre assustador do matadouro de peixes Catfish Corner, em Mesquite, no Texas.

Por trás do nome alegre da operação esconde-se uma realidade horrível. Da água para a mesa de cortar, os peixes são torturados: são sufocados, tiram-lhes a pele e são desmembrados, tudo enquanto estão conscientes e a sentir dor.

Tradução: Maria João Fernandes. Artigo original de Sarah Von Alt, disponível aqui.
Traduzido com permissão
Original: http://www.chooseveg.com/5-incredible-facts-that-will-change-how-you

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!