Destruição Ambiental

 

Peter Singer escreveu na Libertação Animal >: Aqueles que afirmam preocupar-se com o bem-estar dos seres humanos e com a preservação do ambiente deveriam tornar-se vegetarianos por essa mesma razão. Descobre neste artigo, baseado em relatórios de várias organizações, as consequências da produção de produtos animais no Ambiente (alterações climáticas, poluição aquática, degradação do solo, redução de biodiversidade, e danos na saúde pública).
LEIA MAIS AQUI.

Recursos e contaminação

 

Num artigo na revista Time intitulado Visões do Século 21, “Ainda comeremos carne?”, o autor escreveu : “Tal como nos apercebemos de todos os custos económicos e sociais dos cigarros, vamos descobrir que não podemos mais subsidiar ou ignorar os custos de produzir em massa vacas, galinhas, porcos, ovelhas e peixes para alimentar a nossa crescente população.” Descubra neste artigo os custos da produção de produtos animais (desperdício de recursos que poderiam servir para se alimentar mais pessoas, uso de antibióticos nas rações dos animais, doenças resultantes da criação intensiva de animais, etc.).

LEIA MAIS AQUI.


Produção industrial de animais provoca danos ambientais

 

Num artigo na revista Time intitulado Visões do Século 21, “Ainda comeremos carne?”, o autor escreveu : “A Agência para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO – Food and Agriculture Organization of The United Nations) alerta para o facto de que a produção pecuária é uma das principais causas para os problemas ambientais actuais, incluindo o aquecimento global, a degradação do solo, a poluição do ar e da água e a perda da biodiversidade. LEIA MAIS AQUI.