fbpx

Parecer sobre inclusão da opção vegetariana nas cantinas públicas, em resposta ao parecer da Ordem dos Nutricionistas

Partilha este artigo:

Imagem

Serve o presente documento a intenção de resposta ao parecer emitido pela Ordem dos Nutricionistas no passado dia 30 de Setembro de 2016, acerca do tema da inclusão de uma opção vegetariana nas cantinas públicas portuguesas.A Associação Vegetariana Portuguesa, doravante designada abreviadamente como AVP, é uma organização sem fins lucrativos que se dedica a promover a alimentação vegetariana e a representar os interesses daqueles que praticam total ou parcialmente um regime alimentar vegetariano. A AVP respeita a credibilidade e rigor com que a Ordem dos Nutricionistas conduz a sua pesquisa científica e apresenta as suas posições sobre diversas matérias afectas à nutrição, assim como a integridade dos profissionais que a constituem. Não obstante, afigura-se-nos indispensável esclarecer que este parecer contempla algumas visões equivocadas sobre o vegetarianismo enquanto regime alimentar, para além de também de fazer uma interpretação errónea da proposta de implementação da opção vegetariana nas cantinas públicas, que aqui procuramos construtivamente expor e corrigir.


Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!