fbpx

7 Produtos de beleza para o verão que são cruelty-free

Se esta época de verão tem chamado pelo teu nome, não te culpamos: tem sido um ano longo. E todos nós merecemos fugir à correria diária e tirar um momento para relaxar, ler, nadar e para desfrutarmos da natureza (e da família, e amigos, gelados, e assim por diante) e da praia. Enquanto algumas pessoas gostam de ir de ‘cara lavada’ para a praia, outras sentem-se melhor com maquilhagem. Se fazes parte do último grupo, há óptimas notícias: temos algumas escolhas fantásticas de produtos de beleza de praia – e são todas vegan e cruelty-free (não testadas em animais).

Partilha este artigo:

Confere aqui as nossas escolhas de beleza cruelty-free, para aproveitares este verão como deve de ser!

Se esta época de verão tem chamado pelo teu nome, não te culpamos: tem sido um ano longo. E todos nós merecemos fugir à correria diária e tirar um momento para relaxar, ler, nadar e para desfrutarmos da natureza (e da família, e amigos, gelados, e assim por diante) e da praia. Enquanto algumas pessoas gostam de estar de ‘cara lavada’ durante o verão, outras sentem-se melhor com maquilhagem. Se fazes parte do último grupo, há óptimas notícias: temos algumas escolhas fantásticas de produtos de beleza para esta altura de mais calor – e são todas vegan e cruelty-free (não testadas em animais).

Beach Beauty Survival Guide: 7 Cruelty-Free Essentials

Este lápis da Urban Decay é uma ótima escolha para os dias de calor. | Crédito fotográfico: Urban Decay

  1. Lápis para sobrancelhas Brow Blade + Lápis à prova de água da Urban Decay

Se pura e simplesmente não te sentes tu sem as tuas sobrancelhas feitas, este lápis da Urban Decay é uma óptima escolha para os dias de calor, porque é à prova de água!

Disponível em nove tonalidades, incluindo Gingersnap e Brown Sugar, o Brow Blade dará um aspecto de microlâmina, sem as agulhas, às tuas sobrancelhas. É de dupla aplicação; a ponta da tinta serve para criar traços semelhantes aos do cabelo, enquanto a ponta do lápis cremoso à prova de água acrescenta cor e definição.

Compra aqui

Esta máscara foi feita para viagens de verão | Crédito fotográfico: Eyeko

  1. Máscara de olhos para a praia à prova de água da Eyeko

O nome desta máscara diz tudo: foi feita para as viagens e férias de verão. Podes nadar à vontade, sabendo sempre que a tua máscara estará no ponto quando saíres da água, para ires buscar o teu lanche ou um snack vegetariano.

Além disso, feita com óleo de côco hidratante, e outros 12 extractos de fruta, a máscara não só é impermeável, como também condicionadora e volumizadora. 

Compra aqui

image 2

3. Base Sunshine Skin Tint SPF 30 da Milk Make Up

Sejamos francos: asfixiar a pele com uma base de cobertura completa, em dias de calor, não é a melhor ideia. Em primeiro lugar, é pesada, pelo que provavelmente suarás quando estiveres a apanhar sol. Também se pode misturar com o suor, sujidade e o protetor solar (SPF) e entupir os poros, provocando borbulhas.

Mas se quiseres uma base ligeira, esta base com brilho de sol da Milk Make Up deve servir. Disponível em 14 tonalidades, a fórmula leve é embalada num pequeno tubo (perfeito para aparecer na tua sacola de praia com outras coisas essenciais).

Compra aqui

Beach Beauty Survival Guide: 7 Cruelty-Free Essentials
EleVen oferece o essencial da beleza com SPF. | Crédito fotográfico EleVen por Venus Williams.

4. EleVen – Bálsamo Labial Colorido Forma Perfeita, pela Venus Williams

Com sete títulos de singulares do Grand Slam associados ao seu nome, Venus Williams é uma lenda no campo de ténis. Mas Venus também é bastante sábia no mundo da beleza. A marca de estilo de vida, EleVen, da campeã de ténis, oferece o essencial da beleza com SPF, incluindo quatro tons diferentes de bálsamo labial.

Em dias de calor, o bálsamo é muitas vezes muito melhor do que o brilho [gloss] (este último pode ficar pegajoso e pegajoso), mas este vai além e acima. Feito com cera de frutos de louro, a fórmula à base de minerais irá hidratar os lábios (graças à adição de manteiga de karité), protegê-los dos raios solares e adicionar um pop perfeito de cor.

Compra aqui

Beach Beauty Survival Guide: 7 Cruelty-Free Essentials
Acrescenta uma onda de cor às tuas bochechas com um creme ou um gel. | Crédito fotográfico: Soda

5. Blush Lábio & Bochecha #Dabitonyourface – Soda

Quando o tempo está quente, o pó pode entupir os poros. Em vez disso, acrescenta um pouco de cor às tuas bochechas com um creme ou um gel. O stick de blush da Soda (que também funciona como um bálsamo labial!) é tão simples de aplicar: basta espalhar pelas maçãs do rosto e misturar para uma ligeira lavagem de cor. Vem em duas tonalidades de cor-de-rosa: brilhante [gloss] e suave.

Uma coisa a ter em conta: não é à prova de água, por isso é melhor manteres a cara fora da água quando a estiveres a usar. Fica-te pelo paddle e deixa o mergulho para outro dia!

Compra aqui

image 3

6. Iluminador para Olhos Brilhantes da Thrive Causemetics 

Para um olho sombreado que resistirá a um dia de verão, não procures mais do que o iluminador para os olhos da Thrive Causemetics. Disponível em 10 tons, a fórmula à prova de água apresenta ‘tecnologia de luz anelar’, que consiste em pigmentos inteligentes reflectores de luz, para aquele brilho extra. Para a hidratação e um impulso de antioxidantes, o iluminador de olhos também contém óleos de sementes de macadâmia e de limanthes alba, vitamina E e sementes de girassol. Para dares aquele brilho extra aos teus olhos, acrescenta às pálpebras, aos cantos exteriores do olho e à linha de água.

Compra aqui

Beach Beauty Survival Guide: 7 Cruelty-Free Essentials
Fixa a tua maquilhagem no local com um spray de ajuste SPF. | Crédito fotográfico: Supergoop!

7. Supergoop! Defense Refresh (re)setting mist SPF 40 [Bruma protectora refrescante]

Uma vez aplicada a maquilhagem, ajuda-a a permanecer intacta e protege o teu rosto do sol, em simultâneo, com um spray de ajuste com SPF. Podes confiar que este te irá fornecer um escudo de qualidade contra os raios UV nocivos, porque é produzido por uma marca de verdadeira protecção solar: a Supergoop!

Enquanto muitos sprays de ajuste contêm SPF 15 ou 20, este é SPF 40. Isto é importante porque, de acordo com a Skin Cancer Foundation [Fundação do cancro da pele], um protector solar deve conter SPF 30 ou superior para, realmente, proteger a tua pele quando estiveres no exterior a suar e a respingar durante muito tempo.

Além disso, é leve, fácil de usar e podes voltar a aplicar ao longo do dia, para manteres a tua maquilhagem impecável!

Compra aqui

Adaptado da página LIVEKINDLY

Traduzido por Ana Luísa Pereira

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!