fbpx
Pesquisar
Logótipo AVP Associação Vegetariana Portuguesa

9 Melhores destinos Europeus para amantes de comida Vegan

Partilha este artigo:

semana. Em muitos destes locais, os viajantes podem também disfrutar de uma variedade de comidas com base em plantas. Desde Itália a Bélgica, aqui estão nove das melhores cidades Europeias para veganos.

1. TURIM

Aconchegada nos Alpes Italianos, apenas a duas horas de carro da capital italiana da moda, Milão, está a cidade de Turim. Esta é grandiosa, pitoresca, e extremamente amigável para vegans. Esta é, na realidade, conhecida como sendo a “primeira cidade vegetariana” da Itália, graças à sua presidente municipal Chiara Appendino. Em 2006, Appendino propôs um dia semanal sem carne, bem como aulas de bem-estar e direitos dos animais.

Para fast food saudável, um boa opção é o Flower Burger, uma cadeia de hambúrgueres veganos italiana, com localizações em Turim, Roma e Monza. Se te sentes aventureiro, experimenta o pão de carvão preto. Para pastéis tens o Ratatouille, que também serve pizza ao estilo tradicional de Turim. Para algo mais pomposo, experimenta os pratos de massa autênticos na Soul Kitchen.

Turin monte cappuccini

2. BERLIM

Berlim é um refúgio para amantes de história, arte e museus, bem como aqueles que procuram comida vegana. Experimenta o tofu preto vietnamita no H&D Chay, ou porco vegan no Cat Tuong. Para pizzas e massas, La Stella Nera é uma boa aposta, ou então o Sfizy Veg. Para o derradeiro kebab, experimenta o de carne vegana do Voner.

pexels photo 65567

3. NÁPOLES

Muitos amantes de pizza por todo o mundo pensam que não podem experienciar a tradicional pizza italiana sem queijo. Nápoles – a real casa da Pizza – prova que este não é o caso. Pelo contrário, a Marinara – a OG das pizzas – é servida sem queijo. E consegues encontrar versões desta em qualquer lado por toda a Nápoles. Mas se tiveres uma overdose de pizza e te apetecer algo mais nutritivo, experimenta o ‘O Grin, um restaurante focado na saúde. Se procuras um prato delicioso e barato, confere o Officina Vegana.

1280px Naples from the Castello Sant Elmo with Abbazia San Martino the port and the Vesuv

4. CRACÓVIA

A Cracóvia é um paraíso vegano inesperado, mas ainda assim um paraíso vegano a não perder. A cidade tem tudo o que um viajante que vive à base de plantas pode desejar. Depois de um longo dia a fazer caminhadas na cidade sul da Polónia a ver a arquitectura e os museus, visita o restaurante Krowarzywa para um pastrami vegan, ou o Veganic para uma culinária deliciosa centrada em vegetais. Para pratos de inspiração asiática, experimenta o Pod Norenami para um “bife” estaladiço em molho picante de feijão preto ou sushi.

Cracóvia destino para veganos

5. BARCELONA

A dinâmica Barcelona está recheada de cafés e restaurantes veganos. Visita o Ale and Hop para tapas vegetarianas e uma cerveja artesanal, ou o Be You Juicery para um refrescante sumo prensado a frio ou batido de frutas. Para pizza, massa, e hambúrgueres experimenta o deWeggie’s, ou, para uma noite estonteante, o vegan-friendly Chaka Khan.

Barcelona um destino óptimo para Veganos

6. PRAGA

praga destino para veganos

A capital medieval da Républica Checa está impregnada de história e cultura. É também um refúgio vegano. Para brunch, visita o Moment Vegan Bistro and Cafe, ou, para algo doce, o Forrest Bistro. Para fast food, o Forky’s é imprescindível. Localizado na parte velha da cidade, o Forky’s oferece cheeseburguers e cachorros-quentes veganos, bem como batatas fritas suculentas.

7. BUDAPESTE

Budapeste destino para amantes de comida vegan

A capital da Húngria subiu em popularidade para com os viajantes em anos recentes, graças aos festivais, edifícios históricos, banhos romanos, e ambiente descontraído. É também um óptimo destino para provar comida vegan, com 99 restaurantes veganos e veggie-friendly na cidade, de acordo com o Happy Cow. Visita o Mantra Masala para pratos vegan Indianos ou o Matrjoska Kroska para um clássico hambúrguer vegan.

8. LONDRES

Londres destino para amantes de comida vegan

À parte dos mudeus, pontes, mercados vintage peculiares, e locais com significância histórica, o principal que Londres tem para oferecer é uma grande diversidade de comida. Aqui na capital do Reino Unido podes encontrar uma versão vegana de praticamente qualquer coisa que desejes, desde comida Indiana no City Spice na Brick Lane, a kebabs no What the Pitta, a pizzas deliciosas no Purezza.

9. GHENT

Com a sua bela arquitectura medieval, Ghent no noroeste da Bélgica é conhecida como um hub cultural. É peculiar e única, com uma cena musical e artística próspera. Existe também uma abundância de comida vegan para te sustentar durante umas férias citadinas, devido a esta ser super veggie-friendly, com muitos locais a praticar pelo menos um dia sem carne por semana pelo meio ambiente. Experimenta o Greenway se estás com vontade de fast food, ou se te apetece um banquete vegan visita o buffet vegetariano no Cucumber Time.

Ghent destino para amantes de comida vegan - Igreja São Nicolau

Artigo original: www.livekindly.co/9-european-cities-thriving-vegan-scene

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!