fbpx
Pesquisar
Logótipo AVP Associação Vegetariana Portuguesa

A Holanda ambiciona ser o primeiro país vegetariano do mundo até 2030

Partilha este artigo:

Um relatório de 98 páginas foi apresentado pelo Conselho do Meio Ambiente e Infraestrutura (RLI) a recomendar os cidadãos da Holanda a optar por uma dieta sustentável, de base vegetal.

O RLI recomenda os holandeses a adoptarem uma dieta com pelo menos 60% de proteína derivada de plantas, até 2030. “Uma dieta saudável e sustentável significa que mais vegetais e menos proteínas animais serão consumidas”, ressalta o relatório. O país europeu pretende tornar-se líder global de uma alimentação saudável e mais amiga dos animais.

O documento cita os objetivos de políticos como o Acordo de Paris, a agenda das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável e as Diretrizes Dietéticas Holandesas, mostrando a necessidade de mudar o sistema alimentar do país para combater as alterações climáticas.

Já em 2016, o governo holandês reduziu a quota de carne recomendada aos seus cidadãos e o ministro holandês Martijn van Dam visitou empresas que estão a revolucionar o mercado alimentar na Califórnia, para fortalecer as colaborações globais no âmbito da sustentabilidade.

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!