Activista Ambiental Vegan Greta Thunberg pede ao Papa para focar as Mudanças Climáticas

Activista Ambiental Vegan Greta Thunberg pede ao Papa para abordar as Mudanças Climáticas

Thunberg surgiu em notícias por todo o mundo em meses recentes, através dos seus esforços, o que inclui encorajar estudantes a comparecer em demonstrações para exigir ação política para as mudanças globais enquanto faz greve da escola. A sua influência espalhou-se para além da sua nativa Suécia por toda a Europa e mais além.

A sua última campanha para chamar a atenção para este problema foi ir até ao Vaticano e comparecer a uma audiência com o papa. De acordo com relatos, Thunberg teve lugar na secção VIP da Praça de S. Pedro, segurando um cartaz – e o Papa Francisco foi vê-la.

 

Campanha de Páscoa

 

Thunberg tem feito várias campanhas para chamar a atenção dos políticos para a iminente crise climática – e continuou a fazer pressão para isso durante a Páscoa.

“Agora estou no comboio em direção ao Parlamento Europeu, o senado Italiano, o Vaticano e a Casa do Parlamento em Londres, durante as férias da Páscoa”, escreveu no seu Facebook durante o fim de semana.

“E na sexta irei participar na greve escolar em Roma. (Eu sei que é a altura das férias mas tendo em conta que a crise climática não tira férias, nós também não.”

 

Reconhecimento

 

Os esforços de Thunberg não passaram despercebidos – ela tornou-se uma aparição regular nos media mainstream. Para além disso, ela foi também nomeada para o Prémio Nobel da Paz e ganhou o primeiro prestigioso Prix Liberté.

LÊ TAMBÉM!
A ascensão do Hotel Vegan

A ativista diz que está “honrada e muito grata por esta nomeação para o Nobel” depois do seu nome ter sido apresentado por três legisladores Noruegueses do Partido de Esquerda Socialista, que disseram que “o movimento massivo que Greta começou é uma contribuição para a paz muito importante”. Eles adicionaram que “as ameaças climáticas são talvez umas das maiores contribuições para guerras e conflitos.”

Escrevendo sobre o seu prémio Prix Liberté, Thunberg disse: “A crise climática não ameaça só as condições de vida de biliões de pessoas. Está de facto a ameaçar toda a civilização como a conhecemos. E são aqueles que são menos responsáveis pela mesma que são mais afetados.”

 

Artigo original: https://www.plantbasednews.org/post/vegan-environment-activist-greta-thunberg-pope-tackle-climate-change

 

 

 

Tags:
Sem nenhum comentário

Publicar comentário