fbpx
Pesquisar
Logótipo AVP Associação Vegetariana Portuguesa

Adidas e Stella McCartney lançam Sapatos Vegan imprimidos em 3D

Partilha este artigo:

A designer de moda Stella McCartney colaborou com a Adidas e os especialistas em manufatura 3D Carbon para criar um novo sapato sustentável.

Não é o primeiro produto criado pela gigante de calçado e pela Carbon; no ano passado, o duo lançou os AlphaEdge 4D Limited.

Desta vez, os sapatos de mulher são desenhados inteiramente por McCartney. Baseados num design de meia, estes têm uma parte superior em rede preta e uma sola branca, o branding “Stella McCartney” está impressa à volta do topo.

De acordo com a 3D Printing Industry, a Adidas usa a técnica de impressão 3D para garantir que os seus designs são os melhores possível em termos de performance e conforto. Notam, “o Futurecraft 4D é feito usando informação de atletas para mapear as partes ideais da entressola para providenciar amortecimento e suporte.”

Estruturas de entressola entrelaçadas são depois imprimidas em 3D usando a tecnologia da Carbon designada Interface de Produção de Liquido Contínuo. “Isto ajuda a providenciar um retorno controlado e superior de energia das entressolas durante a corrida,” adiciona a publicação.

Stella McCartney e a Adidas têm uma parceria contínua. No passado, as marcas colaboraram para lançar roupa de desporto sustentável usando poliéster reciclado, plástico dos oceanos, e algodão.

McCartney disse na altura, “como a marca no pináculo da performance e estilo de desporto feminino, nós temos a responsabilidade de oferecer às mulheres uma escolha que lhes permita ser parte de uma solução através das nossas práticas e peças sustentáveis.”

As duas empresas colaboraram recentemente numa sapatilha Stan Smith de pele vegan, usada por estrelas como Emma Thompson, Madonna, e Meghan Markle.

A Adidas está numa missão para se tornar uma marca mais sustentável. No último verão, anunciou que até 2024, iria usar apenas plástico reciclado nos seus designs e nos seus escritórios. Esta mudança poupará umas estimadas 40 toneladas de plástico por ano.

Stella McCartney é reconhecida como uma pioneira de moda sustentável, usando apenas tecidos vegan em todos os seus designs.

O novo sapato impresso a 3D StellaMcCartney x Adidas Alphaedge 4D deverá estar à venda já este mês, custando cerca de 350 a 450 dólares americanos.

Artigo original: https://www.livekindly.co/adidas-stella-mccartney-vegan-3d-printed-shoes/

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!