fbpx

Alojamentos em Portugal com oferta vegetariana

Para te facilitar o processo de escolha de alojamentos para as tuas férias, reunimos 20 alojamentos com opções de refeições vegetarianas e/ou veganas, incluindo alguns alojamentos 100% veganos. Felizmente, as opções são cada vez mais, o que faz com que não tenhamos que nos preocupar em encontrar opções aliadas ao nosso estilo de vida durante as nossas férias.

Partilha este artigo:

Para te facilitar o processo de escolha de alojamentos para as tuas férias, reunimos 20 alojamentos com opções de refeições vegetarianas e/ou veganas, incluindo alguns alojamentos 100% veganos. Felizmente, as opções são cada vez mais, o que faz com que não tenhamos que nos preocupar em encontrar opções aliadas ao nosso estilo de vida durante as nossas férias.

Norte

Alojamento  com pequeno-almoço localizado no Caminho de Santiago de Compostela, perto de Ponte de Lima. Para além do pequeno-almoço, também servem jantares. As refeições são vegetarianas e feitas com ingredientes locais e biológicos. Têm também opções veganas.

Contactos: info@quintalabruja.pt, (+351) 935 268 485

Quinta das Águias – Paredes de Coura

Quinta que funciona como santuário para animais e para a biodiversidade através da produção de alimentos biológicos. A quinta tem dois alojamentos disponíveis: a “Casa de Hóspedes”, uma casa de campo convertida numa guesthouse, e a “Casa do Pavão”, um celeiro restaurado. Com reserva prévia, preparam refeições vegetarianas e veganas para os hóspedes. Aberto a visitas apenas com marcação.

Contacto: info@quintadasaguias.org

Quinta das Aguias – Paredes de Coura

Vale de Torre – Rio do Moinhos

Alojamento vegetariano, com pequeno-almoço incluído, situado no topo de uma pequena colina com vista para o rio Vez. Como opções de acomodação, dispõe de uma casa de campo, um estúdio com vista para a montanha e uma tenda “Bell” para glamping.

Contacto: (+351) 919 006 952

Pousadela – Amarante

Pousadela – Amarante

Pousadela é uma quinta reabilitada, focada no agroturismo. Para além de oferecer inúmeras atividades ao ar livre , a quinta tem um restaurante privado para os hóspedes, e refeições veganas estão disponíveis se reservares com antecedência.

Contacto: reservas@quintadapousadela.com, 966 899 922

A Casa do Mundo –  Póvoa De Lanhoso

Localizada perto do parque nacional da Peneda do Gerês, este alojamento é uma casa de campo antiga e feita de pedra com dois quartos, que podem acomodar 2 a 4 pessoas. Fornecem pequeno almoço vegano ou vegetariano com reserva. Algumas atividades disponíveis aqui são: yoga e meditação, trilhos no Gerês ou mesmo workshops de cozinha vegetariana!

Contacto: info@acasadomundo.com

Centro

Casa Das Flores – Tomar

Estadia no campo. Os donos cozinham refeições vegetarianas e veganas com produtos plantados na sua horta. Ótima escolha para quem gosta de estar em contacto com a natureza num lugar recatado.

Contacto: casadasflores_pensao@hotmail.com, (+351) 249 327 086

Quinta Rio de Oliveira – Vila Chã, Coimbra

Dois apartamentos independentes localizados nas encostas do parque nacional da Serra da Estrela, rodeados de natureza. Servem pequeno-almoço com reserva e fornecem produtos veganos adicionais.

Contacto: booking.com/hotel/pt/quinta-rio-de-oliveira.pt-pt.html

Vale de Moses – Amieira, Castelo Branco

Retiro de yoga que dispõe de refeições nutritivas vegetarianas e veganas aos seus hóspedes. Neste alojamento podes ter aulas de yoga, tratamentos, 3 refeições por dia e acomodação. Podes optar por um dos seus retiros de 6 noites sazonais, ou pernoitar num mínimo de 2 noites entre os meses de novembro e inícios de março.

Contactos: admin@valedemoses.com, (+351) 272 634006

Green Waves – Baleal Peniche 1

Green Waves – Baleal, Peniche

Retiro de surf  vegano que oferece pacotes com excursões, aulas de surf e yoga, e a opção de pequeno-almoço e jantar vegano.

Contactos: greenwavesportugal@gmail.com

Área de Lisboa

Colina Flora – Colares, Sintra

Pousada ecológica localizada no Parque Nacional de Sintra com vista para o mar. Fica a 5 minutos de carro das praias, 35 minutos de Lisboa e 15 minutos de Sintra e Cascais. Serve refeições veganas e vegetarianas biológicas. Aqui, podes também ter aulas de culinária com alimentos naturais e instrução de “mindful knitting”, uma prática que junta tricô com técnicas de respiração.

Contactos: thecolinaflora@gmail.com, +351 219 293 022

TerrAzoia – Colares Sintra

TerrAzoia – Colares, Sintra

Espaço rural com uma casa e uma quinta biológica no vale da Quinta do Rio Touro. Os hóspedes podem visitar a quinta e ajudar nas tarefas diárias. São servidas refeições vegetarianas e veganas.

Contactos: info@terrazoia.com, +351 961 106 600

Casinha da Azenha – Cheleiros, Mafra

Pequena casa restaurada perto de um moinho de água (Azenha) onde os hóspedes podem tomar o pequeno-almoço vegano preparado pelos donos, que vivem na casa ao lado.

Contacto: (+351) 969 065 756

Omassim – Santo Isidoro Ericeira

Omassim – Santo Isidoro, Ericeira

Pousada, centro de yoga e reserva de surf a 3km de Ericeira, a vila do surf. Os donos preparam refeições vegetarianas e veganas com produtos locais com reserva. Aqui, também podes aprender técnicas de yoga e meditação, usufruir de massagens da medicina Ayurvédica, participar em atividades com fogo (sweatlodge, firewalking) e ter aulas de surf.

Contactos: omassim@gmail.com, (+351) 962 826 842

Lost Valley of Ramila – Ramila, Setúbal

Com hospedeiros vegetarianos, servem pequeno-almoço e oferecem churrasco e forno para pão ou pizza. Local rodeado de natureza, onde podes fazer caminhadas, observação de aves, trilhos, entre outras atividades.

Contactos: info@lostvalleyoframila.com, (+351) 939 379 486

Sul

Vegans by the Sea – Country Houses – Santiago do Cacém

Alojamento vegano de ecoturismo na Reserva Ecológica Nacional na costa do Alentejo, perto da Lagoa de Santo André. As atividades incluem observação de aves, canoagem, paddling, surf, passeio de barco, caminhadas, entre outras. O alojamento tem também uma loja com comida vegana.

Contacto: (+351) 925 682 480

293629016

Casa da Cumeada – Reguengos de Monsaraz

Pousada que fornece pequeno-almoço a hóspedes que passem a noite. A culinária é vegana baseada nos princípios da macrobiótica. Servem almoço ou jantar a quem não pernoite com reserva prévia.

Contactos: info@casadacumeada.pt, (+351) 962 307 058

Boutique Hotel Vivenda Miranda – Lagos

Pequeno hotel holístico perto da praia de Porto de Mós com culinária mediterrânica, incluindo pratos vegetarianos, veganos e crudívoros.

Contactos: info@vivendamiranda.com,  (+351) 282763222

Casa D’Ouro – Praia Da Luz

Pousada vegetariana numa aldeia a 2km da praia. Inclui cozinha partilhada, uma sala de yoga, jardim e terraço.

Contactos: casa.douro.suedalgarve@gmail.com, (+351) 918 053 681

Casa Vale da Lama – Odiáxere, Lagos

Alojamento de eco-agroturismo numa quinta de 42 hectares. Tem 9 quartos e um restaurante vegetariano. Em julho e agosto, nos sábados, o restaurante está aberto para jantar para o público em geral, por reserva.

Contactos: ecoresort@valedalama.net, (+351) 913 485 568

Ilhas

Joes Place – Madalena

Joe’s Place – Madalena

Pousada vegetariana na ilha do Pico em funcionamento apenas de abril até outubro. Para os veganos, convém avisar com antecedência.

Contactos: info@joesplaceazores.com, (+351) 910 212 928, (+351) 910 033 357

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!