Eles não são coisas, são alguém: a verdade sobre gatos e galinhas

Por Bruce Friedrich (activista pelos direitos humanos e dos animais desde 1982, e co-autor do livro The Animal Activist’s Handbook

A maioria dos americanos acredita que cães e gatos são indivíduos com personalidade própria – são alguém, não coisas. No Farm Sanctuary (Santuário dos Animais), proporcionamos cuidados e uma vida digna, a mais de 1000 galinhas, porcos, vacas, entre outros animais de quinta que foram mal tratados ou negligenciados. Vamos então começar por ver como estes animais também têm personalidade, interesses e individualidade – que são alguém, não coisas. LER MAIS.

A História da Baby

A Baby nasceu em Novembro de 2009 e vivia numa pocilga horrível com a mãe e com os irmãos. Todos eles iam ser comidos. Ele estava em péssimas condições e era a mais fraca. Quando Teresa os viu, resolvei resgatar a Baby e levá-la para sua casa. LER MAIS

5 Factos impressionantes que vão mudar a forma como vês os peixes

Imagem

Por Sarah Von Alt 
Descobre neste pequeno artigo alguns factos que muita gente desconhece sobre estes animais fascinantes, como por exemplo, que eles gostam de um boa massagem, aprendem uns com os outros, e usam ferramentas. LER AQUI.


E os peixes?

 Imagem

Os peixes têm um comportamento rico, complicado e longe de ser estereotipado, sendo capazes de aprendizagem e integração de múltiplas parcelas de informação, coisa que requer processos mais complexos do que aprendizagem associativa. Este artigo fala também das consequências ambientais do consumo de animais marinhos.
LER MAIS.



Ligações recomendadas

 Imagem

Animais vulgarmente utilizados para sua alimentação
Conheça algumas das características dos animais mais utilizados na indústria alimentar e como eles são tratados na indústria alimentar. Pode aceder aqui.

 Imagem

Fish Feel
Organização exclusivamente dedicada à defesa dos peixes, os animais mais explorados pelo ser humano. Procura educar o público sobre estes animais, sobre as razões pelas quais eles merecem respeito e protecção, e sobre o que podemos fazer para os ajudar. Pode aceder aqui.

 Imagem

Counting Animals
Quantos animais salva um vegetariano ao longo de um ano? Queijo causa mais sofrimento do que leite? As mulheres comem menos carne do que os homens? O site Counting Animals responde a estas e a muitas outras questões importantes! Pode aceder aqui.




 Imagem

Farm Sanctuary
A Farm Sanctuary trabalha para proteger os “animais de quinta” da crueldade, inspirar a mudança na forma como a sociedade encara e trata estes animais, e promover um estilo de vida vegano e com compaixão. Pode aceder aqui.

 Imagem

United Poultry Concerns
Organização fundada por Karen Davis (autora dos livros Prisoned Chickens, Poisoned Eggs: An Inside Look at the Modern Poultry Industry, e More than a Meal: The Turkey in History, Myth, Ritual, and Reality, entre outros), dedicada à promoção do tratamento respeitoso da galinha doméstica, o animal de sangue quente mais abusado do Mundo. Pode aceder aqui.

 Imagem

Jonathan Balcombe
Página pessoal de Jonathan Balcombe, autor de O Reino do Prazer, com vários textos sobre a vida emocional dos animais não humanos. Pode aceder aqui.

 Imagem

Humane Myth
Página que reúne testemunhos de ex-criadores, pessoas que resgataram animais e fundadores de santuários, expondo o mito da exploração humanitária de animais. Pode aceder aqui.