fbpx

Comida Vegan é a Ação mais segura para Investir de momento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp


Os Investidores não se fartam de carne vegan.

As ações da Greggs, uma pastelaria do Reino Unido, atingiram o seu pico máximo esta semana, devido em parte aos rolos de salsicha sem carne do restaurante. Segundo a Bloomberg, as ações da Greggs quase duplicaram durante o último ano. A cadeia lançou os seus rolos de salsicha vegans no início deste ano com grande sucesso.

O chefe executivo Roger Whiteside disse em Fevereiro passado que foi o maior lançamento de produto da marca em seis anos, vendendo “centenas de milhares” de rolos vegan de salsicha.

“Mais pessoas continuam a aparecer. A notoriedade da marca nunca esteve tão alta e o rolo vegan ajudou a publicitar e encorajar as pessoas a virem e verem o que estamos a fazer,” disse Whiteside ao The Guardia sobre o sucesso no mercado de ações do Greggs.

A CARNE VEGAN VAI ALÉM DAS EXPECTATIVAS

A carne vegan está a receber mais atenção do público nos Estados Unidos também.

A Beyond Meat, marca originaria de El Segundo na Califórnia, tornou-se a primeira marca de carne de base vegetal a se tornar pública no início deste mês. A marca é conhecida pelos seus produtos de carne vegan realísticos como o Beyond Burguer e Beyond Sausage, feitos para terem o aspeto e cozinharem como as versões tradicionais. Os seus produtos estão disponíveis em mais de 30,000 locais pelo mundo, incluindo grandes cadeias como Carl’s Jr, T.G.I. Friday, A&W Canada, e Del Taco.

As ações saltaram 163 porcento no primeiro dia – a maior IPO (OPI – oferta pública inicial) em quase duas décadas – e ganhou um aumento de 240 porcento pouco depois. O seu stock triplicou, de acordo com a Bloomberg. A marca atraiu um número de investidores de alto perfil antes de se tornar pública, incluindo Leonardo DiCaprio, Bill Gates e Tyson Foods, a maior produtora de carne nos EUA, que vendou a sua participação na empresa no início do mês. A Forbes observou que a Beyond Meat está preparada para ser mais lucrativa que a Tyson.

A competidora da Beyond Meat, Impossible Foods – criadora do Impossible Burguer – está também está a pensar ir a público. A empresa baseada em The Redwood City na Califórnia, anunciou que recebeu 300 milhões de dólares numa ronda de financiamento Série E esta semana, apoiada por celebridades incluindo Jay-Z, Ruby Rose, Will.i.am, e Serena Williams.

“Nós acreditamos em sermos independentes. Estarmos prontos a nos tornarmos públicos é uma prioridade para a empresa porque precisamos de operar ao mais elevado nível de rigor. Mas não estamos com pressa, nem estamos a anunciar que vamos iniciar uma OPI,” disse o CFO David Lee à Reuters.

Depois do lançamento da IPO da Beyond Meat, os peritos preveem que o mercado da carne vegan possa valer mais de 40 biliões de dólares na próxima década.

Artigo original: https://www.livekindly.com/vegan-food-safest-stock-invest-right-now/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Este artigo foi útil?

Considera fazer um pequeno donativo!

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Ao fazeres um donativo, estarás a ajudar-nos a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana. Muito obrigado!       

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreve a Newsletter!