fbpx

Como Cozinhar Vegan, de acordo com a Natalie Portman

Estás pronto para aprender a cozinhar como a tua actriz vegan preferida? Aqui tens algumas sugestões de receitas veganas sugeridas pela Natalie Portman. Experimenta!

Partilha este artigo:

Mas há alguma coisa que a Natalie Portman não consiga fazer? A premiada actriz tem levado para casa Oscars, Globos de Ouro e BAFTA – só para citar alguns deles. Ela é licenciada em psicologia pela Universidade de Harvard, e fala várias línguas, incluindo Hebreu, Francês e Espanhol. Mas podemos ainda adicionar outra conquista ao longo currículo de Natalie Portman: mestre da culinária! Ela costuma partilhar vídeos de receitas veganas no seu Instagram, que tem 7,2 milhões de seguidores.

Estás pronto para aprender a cozinhar como a tua actriz vegan preferida? Aqui tens algumas sugestões de receitas veganas sugeridas pela Natalie Portman. Experimenta!

Natalie costuma usar o seu Instagram para dar voz a pessoas que instigam a mudança como Fatima Goss, a fundadora e CEO da National Women’s Law Center, e Patrisse Cullors-Brignac, a fundadora do movimento Black Lives Matter. Mas convida também influenciadores veganos e escritores de blogs para se juntarem às suas aventuras na culinária. Aqui ficam algumas receitas veganas de crescer água na boca confeccionadas com a ajuda de alguns convidados especiais.

1. Receitas de crescer água na boca

Matcha Donuts

Natalie juntou-se recentemente à Yukiko Tanzi, escritora suíça de blogs de comida, para fazer um delicioso conjunto de donuts veganos. Yukiko, que passou por um transplante de coração aos 29 anos, depois de uma longa doença, costuma partilhar receitas veganas saborosas no seu blog. Estes donuts deliciosos, com uma cobertura de açúcar matcha, vão certamente deixar-te a lamber os dedos. Vê a receita aqui.

118255318_591298114878428_5637658050755247764_n.jpg
Créditos imagem: Instagram/@foodie.yuki

Falafel de batata doce

Em homenagem ao dia Mundial do Veganismo, a Natalie e Jenné Claiborne fizeram uma deliciosa receita de falafel de batata-doce.

Também conhecido como Alma doce da batata, o chef vegano, autor, youtuber e escritor não é nenhum iniciante a preparar receitas vegetais de qualidade, usando raízes de sabores doces. Vê a receita aqui.

2. Pratos tradicionais de Israel “veganizados”

Lasanha Matza

A Natalie replicou uma das famosas receitas da sua mãe: a lasanha matza. Inclui cebolas e alho salteados, vegetais picados, matza, camadas de queijo vegan e noodles com molho e tomate. “Isto não parece muito bom porque a matza vinha partida na caixa, mas é a receita de lasanha matza da minha mãe, e é tão deliciosa!” #happypassover, escreveu ainda Natalie, apelando à importância da passagem de conhecimentos de geração em geração. Podem ver a receita aqui.

Salada de lentilhas

Um prato clássico de Israel, esta salada de lentilhas é um dos favoritos de Natalie. A salada de lentilhas inclui batata doce assada, couve e queijo feta vegan. Podes desfrutar como acompanhamento ou como prato principal – só não te esqueças de guardar lugar para a sobremesa. Vê a receita aqui.

3. Para as crianças

A Natalie tem dois filhos com o marido, o bailarino e coreógrafo francês Benjamin Millepied. Para sorte dos quatro, ela também prepara doces deliciosos, aprovados por crianças, mas que os adultos também podem saborear.

Panquecas Vegan S’mores

Quem não gosta de panquecas – especialmente daquelas com creme? E esta receita leva poucos ingredientes: farinha, fermento, vinagre de maçã, açúcar, canela, leite vegetal e baunilha. Vê a receita aqui.

4. Comida para confortar

A Natalie é muito familiar com receitas de comida de conforto. Aqui estão algumas das suas mais famosas.

Couve-flor assada

É impossível não acertar com esta couve-flor assada. Vai ao forno e fica crocante e saborosa. Podes mergulhar no teu tempero vegano preferido e já está. Partilha esta receita de couve-flor com convidados! Vê a receita aqui.

Ensopado de grão picante

Saboreia esta comida vegana de conforto. Natalie diz-nos que usa grão, curgete e tomate, acompanhando opcionalmente com arroz. Vê a receita aqui.

Natalie Portmans Vegan Stew Recipe

Posto isto só falta saber: qual destas receitas vais experimentar primeiro?

Artigo por Daniela Pereira. Adaptado da seguinte fonte: livekindly.co/

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!