fbpx

4 Dicas para Sobreviver à Viagem de Avião como Vegetariano

Partilha este artigo:

É uma ótima altura para ser vegetariano ou vegan. Com uma procura cada vez maior por alimentos vegetarianos, existem alternativas de base vegetal para quase qualquer tipo de alimento que possas imaginar. 

As viagens tornaram-se mais descomplicadas, já que restaurantes com ofertas vegetarianas podem ser encontrados em praticamente todos os países. E voar também se tornou mais simples nos últimos anos. No entanto, algumas situações complicadas ainda podem aparecer em viagem. 

Se estiveres a planear uma viagem de avião, considera estas dicas para facilitar a tua viagem!

1. Solicita uma refeição vegetariana com 24 horas de antecedência

Se fores fazer um voo internacional ou um voo de longo curso, onde refeições são servidas, liga para a companhia aérea com pelo menos 24 horas de antecedência para solicitar uma refeição vegetariana/vegana

Por exemplo, se voares com a TAP, eles disponibilizam refeições especiais de forma gratuita para responder a diferentes necessidades. Podes fazer o pedido de refeição especial aquando da reserva do voo e com uma antecedência mínima de 24 horas, ao balcão, online no Contact Center ou através do agente de viagens. Relembra a equipa de bordo da tua escolha de refeição aquando do embarque.

Outras companhias aéreas que também têm refeições vegan são a RyanairEasyjet, Virgin Atlantic, British Airways, Continental Airlines, Avianca, Turkish, Emirates, e Qatar Airways. 

Podes ver mais como voar confortavelmente enquanto vegetariano/vegano no site da Fly Vegan.

2. Leva os teus próprios snacks

Embora os snacks vegan estejam disponíveis na maioria dos aeroportos e em muitos voos, as suas opções podem ser bastante limitadas. É mais seguro se levares os teus snacks favoritos. 

Tem em mente, no entanto, que a Transportation Security Administration informa que apenas alimentos sólidos (sem líquidos ou géis) devem estar na tua bagagem de mão.

Alguns snacks veganos convenientes que são ideais para um voo incluem:

  • Frutos secos, como passas em caixas pequenas e fáceis de embalar
  • Vegetais picados e crus
  • Bolachinhas e salgados
  • Chips de Vegetais
  • Barras de granola
  • Barras doces vegan

Evita levar alguma coisa com frutos secos no avião, como nozes ou amendoins, no caso de alguém a bordo ser alérgico.

3. Planeia as tuas refeições

Quando temos de fazer uma longa espera pelo voo de conexão, desfrutar de uma boa refeição pode ser um deleite. Confere as opções veganas no aeroporto em que fizeres a tua viagem. Caso contrário, podes perder o teu tempo a caminhar por vários restaurantes e encontrar opções pouco satisfatórias no menu.

Alguns aeroportos têm restaurantes vegetarianos, mas a maioria tem apenas alguns com opções vegetarianas ou veganas. Mais vale planear com alguma antecedência!

Artigo adaptado da Forbes.

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!