fbpx

Partilha este artigo:

Jack Norris é Dietista Registado e co-fundador, juntamente com Matt Ball, da organização Vegan Outreach.
A Vegan Outreach produz o panfleto Why Vegan (Porquê Vegano?), entre outros, e o seu programa Adopt a College distribui panfletos a mais de 750,000 estudantes todos os semestres.
Ao distribuir panfletos por todos o país, Jack por vezes sentiu que conheceu mais ex-vegetarianos – pessoas que tentaram ser vegetarianas mas que deixaram de o ser porque se sentiram mal a nível de saúde – do que vegetarianos. Por isso, em 2000, voltou a estudar, para obter uma licenciatura em Nutrição e Dietética na Life University (em Marietta, Geórgia), tendo concluído o seu internato em dietética na Georgia State University em 2001. Jack procura fornecer às pessoas informação honesta e actualizada sobre nutrição vegana, para que sejam bem-sucedidas a adoptarem e manterem uma alimentação vegana.
É o autor do artigo Vitamin B12: are you getting it? (provavelmente o artigo mais detalhado e actualiado sobre o tópico, parcialmente traduzido para português aqui), mantém o site VeganHealth.org (também parcialmente traduzido para português aqui), e escreve um blog com notícias sobre nutrição vegana, JackNorrisRD.com. Juntamente com Virginia Messina, Mestre e Dietista Registada, Jack escreveu o livro Vegan for Life: Everithing You Need to Know to Be Healthy and Fit on a Pant-Based Diet.
Em 2005, Jack foi eleito para o Animal Rights Hall of Fame.
É vegano desde 1988.

Artigos de Jack Norris no site da Associação Vegetariana Portuguesa:
– Dicas para Novos Veganos
– 
Pode uma alimentação natural precisar de suplementos?
– A Vitamina B12 e os animais não humanos
– Qual o suplemento de vitamina B12 que devo  tomar?
– 
Dietas veganas crudívoras
– Uma definição para “vegano”

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!