fbpx

Jason Momoa lança Edição Limitada de sapatilhas vegan feitas de algas

A estrela de Aquaman apresentou dois pares de sapatos da marca So iLL fabricados com materiais biodegradáveis. O ator Jason Mamoa lançou dois pares de sapatilhas vegan de edição limitada, produzidas com algas. A estrela do Aquaman criou os sapatos da marca So iLL, que fazem parte da coleção On the Roam.

Sapatilhas Vegan

As sapatilhas de Momoa são fabricadas com materiais como o algodão orgânico e a cortiça. Adicionalmente, as Roamers Unity Purple e Yaya Lavanda são feitas com solas biodegradáveis e palmilhas de algas.

As solas são melhores para o meio ambiente, na medida em que ajudam a reduzir o tempo de decomposição, quando reagem com os micróbios dos aterros sanitários, segundo a So iLL.

Ambos os sapatos apresentam desenhos associados aos padrões triangulares das tatuagens de Momoa. 

Ao anunciar os materiais ecológicos na sua conta do Instagram, Momoa afirmou: “Estamos todos juntos nisto.”

Jason Momoa launched limited edition vegan shoes with So iLL, made from algae and biodegradable materials

Para além das suas sapatilhas vegan, Momoa lançou a sua própria linha de água enlatada, Mananalu. A marca foi criada com o objetivo de reduzir a quantidade de plásticos de uso único atirados ao oceano. Além do mais, as latas são feitas de alumínio reciclado.

Controvérsia PETA

Apesar de Momoa não ser vegan, no passado falou sobre os direitos dos animais. 

No entanto, a organização vegan PETA fulminou Jason Momoa em 2019 depois de ele ter lançado um vídeo com um urso castanho em cativeiro.

Na altura, a PETA declarou: “Momoa sabe quão convincentes e realistas são as imagens geradas por computador, a animatrónica, e outras tecnologias de ponta.

No entanto, sujeitar um urso às luzes brilhantes e à agitação de um conjunto de produção é stressante e está completamente ultrapassado. Como tal, esperamos que no futuro ele se recuse a participar em acrobacias envolvendo animais selvagens”.

Podes encomendar os sapatos aqui.

Fonte: Plant Based News

Traduzido por Ana Luísa Pereira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Este artigo foi útil?

Considera fazer um pequeno donativo!

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Ao fazeres um donativo, estarás a ajudar-nos a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana. Muito obrigado!       

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.