fbpx
Pesquisar
Logótipo AVP Associação Vegetariana Portuguesa

Lançado o primeiro cartão de débito vegano do mundo

Partilha este artigo:

A empresa britânica Vegannection lançou recentemente um cartão de débito pré-pago que só pode ser usado em estabelecimentos veganos.

Não tem mensalidade ou qualquer taxa para ser adquirido e devolve 2% do que é gasto nos estabelecimentos protocolados. O interessado pode registar-se no site do cartão (veja aqui, em inglês) e recebe a versão virtual que pode ser usado no telemóvel. Não há uma versão física para evitar a geração de plástico e, consequentemente, lixo.

Além de devolver parte dos gastos em forma de créditos, o cartão é interessante também porque fomenta os negócios que são 100% veganos. O cartão não pode ser usado em estabelecimentos que não fazem parte da rede da Vegannection.

Atualmente, são 29 estabelecimentos participantes e todos ficam no Reino Unido, mas a intenção da empresa é expandir para todo o mundo.

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!