fbpx
Pesquisar
Logótipo AVP Associação Vegetariana Portuguesa

Leonardo Dicaprio apoia fundo de 150 milhões para as mudanças climáticas

Partilha este artigo:

O ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio apoiou um fundo para as mudanças climáticas em 150 milhões de dólares.

O Princeville Climate Technology Fund – o mais recente fundo da Princeville Capital – investe em empresas tecnológicas que procuram lidar positivamente com questões relativas às alterações climáticas.

As empresas apoiadas pelo fundo recaem numa variedade de sectores, incluindo smart grid, eficiência energética, e cidades eficientes, sendo que este última usa dados e tecnologia para criar áreas urbanas eficientes e geridas de forma sustentável.

DiCaprio já luta por questões ambientais à bastante tempo, usando o seu estatuto de celebridade e plataforma de social media para fazer advocacia por mudanças positivas. A equipa por detrás do novo fundo climático – que tem escritórios em Amsterdão, Hong Kong, e São Francisco – partilha o “sentido de urgência” do ator para fazer algo pelas mudanças climáticas.

Numa press release apontou, “A Princeville Capital vê uma oportunidade de acelerar o crescimento de tecnologias disruptivas que visam a crise climática.” Continuaram, “O Sr. DiCaprio irá juntar-se a uma equipa de especialistas no clima, tecnologia, e mercados globais com uma paixão para impulsionar impacto, assim como fortes retornos financeiros.”

DiCaprio já investiu em inúmeras empresas que procuram proteger o planeta e abrandar os efeitos de mudanças climáticas. A sua fundação – Fundação Leonardo DiCaprio – doou mais de 80 milhões de dólares a 200 projetos ambientais nas últimas duas décadas.

Em 2017, o autor investiu na Beyond Meat, os criadores de um hambúrguer à base de plantas que “sangra” e que é cozinhado, parece e tem um sabor similar ao de hambúrgueres de carne.

A marca de tecnologia alimentar foi recentemente homenageada pelas Nações Unidas com o prémio “Campeões da Terra” na categoria de ciência e inovação. O hambúrguer usa 99% menos água do que um hambúrguer tradicional de carne, bem como 93% menos uso de terreno, e produz 90% menos gases de estufa.

Assim como na Beyond Meat, DiCaprio investiu na Hippeas – uma marca de snacks à base de grão de bico – e na Califia Farms, que produz leite vegan.

Ao suportar o Fundo de Tecnologia do Clima, DiCaprio espera tirar proveito do sector tecnológico para a luta contra as mudanças climáticas.

Combater as mudanças climáticas requer uma mudança urgente e alargada no uso da nossa energia. Os investimentos de tecnologia e no sector privado irão ter um papel crítico em assegurar um futuro mais saudável para o nosso planeta.
A visão da equipa da Princeville Capital e os objetivos do Fundo são parte deste esforço e espero ansiosamente poder trabalhar juntamente com eles.

Artigo original: https://www.livekindly.co/leonardo-dicaprio-backs-150-million-climate-change-fund/

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!