fbpx

Numa loja da Suécia , a “The Climate Store”, os preços baseiam-se no impacto climático

Na The Climate Store, os clientes pagam com equivalentes de dióxido de carbono (CO2e): um conceito que destaca o impacto ambiental dos alimentos de origem animal.

Partilha este artigo:

Na The Climate Store, os clientes pagam com equivalentes de dióxido de carbono (CO2e): um conceito que destaca o impacto climático dos alimentos de origem animal.

Recentemente, a marca sueca de alimentos Felix abriu a The Climate Store, uma mercearia onde o preço dos produtos é estimado de acordo com a sua pegada de carbono. A moeda da mercearia é o equivalente do dióxido de carbono (CO2e), sendo que os clientes têm um orçamento semanal de 18,9 kg de CO2e. 

Ao estabelecer os preços dos produtos desta forma, salienta-se o verdadeiro impacto climático da produção de alimentos, criando-se uma distinção entre a pegada ambiental dos produtos de base vegetal (baixo impacto) dos produtos animais (alto impacto).

Vai ser emocionante observar o modo como os clientes reagem à negociação e troca de CO2e e ver como conseguem gerir e manter o seu orçamento semanal”, afirmou Thomas Sjöberg, o gerente de marketing da Felix.

Thomas Sjöberg acrescentou ainda:

Penso que será um abrir de olhos para muitos. Dessa forma, podem avaliar como certas escolhas afetam aquilo que podem pagar e levar na mesma lancheira ou saco de compras”.

Este supermercado está integrado numa iniciativa interativa que a Felix quer implementar este Outono, nomeadamente a fixação de rótulos nos seus produtos que indicam o seu impacto climático. 

Estão incluídos produtos como refeições vegetarianas prontas a cozinhar, puré de batata instantâneo, compota de arando vermelho e molhos de saladas. 

O objetivo é encorajar e estimular os clientes a escolher alimentos de base vegetal.

______

Artigo adaptado da VegNews.
Tradução por Ana Luísa Pereira

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!