fbpx

Numa loja da Suécia , a “The Climate Store”, os preços baseiam-se no impacto climático

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na The Climate Store, os clientes pagam com equivalentes de dióxido de carbono (CO2e): um conceito que destaca o impacto climático dos alimentos de origem animal.

Recentemente, a marca sueca de alimentos Felix abriu a The Climate Store, uma mercearia onde o preço dos produtos é estimado de acordo com a sua pegada de carbono. A moeda da mercearia é o equivalente do dióxido de carbono (CO2e), sendo que os clientes têm um orçamento semanal de 18,9 kg de CO2e. 

Ao estabelecer os preços dos produtos desta forma, salienta-se o verdadeiro impacto climático da produção de alimentos, criando-se uma distinção entre a pegada ambiental dos produtos de base vegetal (baixo impacto) dos produtos animais (alto impacto).

Vai ser emocionante observar o modo como os clientes reagem à negociação e troca de CO2e e ver como conseguem gerir e manter o seu orçamento semanal”, afirmou Thomas Sjöberg, o gerente de marketing da Felix.

Thomas Sjöberg acrescentou ainda:

Penso que será um abrir de olhos para muitos. Dessa forma, podem avaliar como certas escolhas afetam aquilo que podem pagar e levar na mesma lancheira ou saco de compras”.

Este supermercado está integrado numa iniciativa interativa que a Felix quer implementar este Outono, nomeadamente a fixação de rótulos nos seus produtos que indicam o seu impacto climático. 

Estão incluídos produtos como refeições vegetarianas prontas a cozinhar, puré de batata instantâneo, compota de arando vermelho e molhos de saladas. 

O objetivo é encorajar e estimular os clientes a escolher alimentos de base vegetal.

______

Artigo adaptado da VegNews.
Tradução por Ana Luísa Pereira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Este artigo foi útil?

Considera fazer um pequeno donativo!

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Ao fazeres um donativo, estarás a ajudar-nos a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana. Muito obrigado!       

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreve a Newsletter!

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!