Matt Ball – Biografia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Matt Ball é o principal consultor da organização VegFund, e juntamente com Jack Norris co-fundou a organização Vegan Outreach em 1993. Foi Director Executivo da Vegan Outreach durante mais de 20 anos, e sob a sua liderança os activistas distribuíram mais de 22 milhões de panfletos detalhados sobre o tratamento dos animais usados para alimentação, e promoção de um estilo de vida compassivo. Estes panfletos convenceram inúmeras pessoas a mudarem a sua alimentação
Antes de trabalhar a tempo inteiro como director executivo da Vegan Outreach, foi bolseiro do programa Global change do Department of Energy e obteve diversos graus, no Department of Forest Ecology da University of Illinois, e no Department of Engineering and Public Policy da Carnegie Mellon University. É autor de vários ensaios sobre direitos dos animais e activismo, incluindo Living and Working in Defense of Animais, publicado no livro In Defense of Animals: The Second Wave, editado por Peter Singer em 2005, e, com Bruce Friedrich, escreveu o livro The Animal Activist’s Handbook: Maximizing Our Positive Impact in Today’s World (Lantern Books, 2009). The Accidental Activist (Lantern Books, 2014) é o  seu mais recente livro (com prefácio de Peter Singer e artigos adicionais da autoria de outros activistas).
Juntamente com Jack Norris, Matt Ball foi eleito para o Animal Rights Hall of Fame em 2005.
Blog: http://workingforanewtomorrow.blogspot.pt/

Artigos de Matt Ball no site da Associação Vegetariana Portuguesa:
·  
Escolher informação para activismo 
·  Quão Vegano? Ingredientes VS. Resultados 
·  Lincoln e o Primeiro Passo 
·  Pragmático ou absolutista?
·  Animais, não argumentos
·  Uma definição para “vegano” 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Este artigo foi útil?

Considera fazer um pequeno donativo!

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Ao fazeres um donativo, estarás a ajudar-nos a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana. Muito obrigado!       

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreve a Newsletter!

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!