fbpx

McDonald’s e Beyond Meat assinam acordo de 3 anos para lançarem opções Vegetarianas

A marca vegan Beyond Meat anunciou em fevereiro o início de uma parceria estratégica global, de três anos, com a cadeia de fast-food McDonald’s. No âmbito deste consórcio, a Beyond Meat ajudará a McDonald’s a desenvolver um novo menu com opções vegetarianas, que ficará disponível na recém-anunciada nova plataforma McPlant.

Partilha este artigo:

SzPulNLkQ0ZI5ec JEhXo5aRzU21v6wMpUis Z7dCE4xlyUOuCdxyBLYGo3t llxjYXpSjj4tMA2nGs0eh49usA7GVo 1YkeLQo0eWTrz rQrXrzR
A marca Vegan Beyond Meat consolida a sua parceria com a McDonald’s, tornando-se no fornecedor preferido da cadeia McPlant burger.

A marca vegan Beyond Meat anunciou em fevereiro o início de uma parceria estratégica global, de três anos, com a cadeia de fast-food McDonald’s. No âmbito deste consórcio, a Beyond Meat ajudará a McDonald’s a desenvolver um novo menu com opções vegetarianas, que ficará disponível na recém-anunciada nova plataforma McPlant

“A nossa nova plataforma, McPlant, tem como objetivo oferecer mais opções aos nossos clientes quando visitam a McDonald’s”, declarou a Vice-Presidente Executiva e Diretora de Fornecimento da rede McDonald’s, Francesca DeBiase. A directora acrescentou ainda: “Estamos entusiasmados por trabalhar com a Beyond Meat e inovar nesta área. Entrar neste acordo estratégico é um passo importante no nosso caminho, para trazermos aos nossos clientes menus que ofereçam itens vegetarianos deliciosos e de alta qualidade”.

McDonald’s segue em modo Vegetariano

Em 2019, a McDonald’s começou a testar o hambúrguer P.L.T. (Plant, Lettuce, and Tomato – Planta, alface e tomate), feito em parceria com a Beyond Meat, em algumas localidades selecionadas em Ontário, Canadá. Pouco depois do final dos testes, a McDonald’s anunciou o lançamento da plataforma “McPlant” – que será utilizada para desenvolver os futuros itens vegetarianos dos menus no mundo inteiro, começando com o hambúrguer McPlant.

No início de 2021, a McDonald’s lançou o hambúrguer McPlant em localidades-teste na Suécia (Linköping e Helsingborg), até 15 de março, e em localidades selecionadas na Dinamarca, até 12 de abril, com o objetivo de alargar o hambúrguer sem carne a outros mercados da McDonald’s

Apesar da McDonald’s ter inicialmente hesitado em confirmar que a Beyond Meat estaria por detrás do hambúrguer McPlant, este novo consórcio consolidou a Beyond Meat como fornecedor vegetariano preferido daquela cadeia de fast-food

Sob este acordo, a Beyond Meat e a McDonald’s também irão explorar o co-desenvolvimento de outras opções sem carne, para a Plataforma McPlant, nomeadamente “frango”, “porco” e “ovo” vegetarianos

“Estamos orgulhosos em entrar neste acordo estratégico global com a McDonald’s – um marco emocionante para a Beyond Meat – e esperamos servir a McDonald’s à medida que esta cadeia for expandindo globalmente o seu menu com opções mais abrangentes”, afirmou o Fundador e CEO da Beyond Meat, Ethan Brown. 

Combinaremos o poder da abordagem rápida e implacável da Beyond Meat à inovação, com a força da marca global da McDonald’s, para apresentar novos itens vegetarianos deliciosos e que os consumidores irão adorar”, disse ainda Ethan Brown.

KFC, Pizza Hut e Pepsi “tornam-se” Beyond

Ethan Brown, fundador da Beyond Meat, anunciou a parceria com a McDonald’s durante uma teleconferência sobre os lucros da Beyond, na qual revelou ainda que a marca vegan terá assinado uma parceria semelhante com a Yum! Brands. Através deste acordo, a Beyond Meat também trabalhará com as cadeias KFC e Pizza Hut, propriedade da Yum.

Já em janeiro a Beyond Meat criou outra sociedade, a The PLANet Partnership, com a gigante de comidas e bebidas PepsiCo. Com esta nova empresa, a Beyond Meat e a Pepsi irão desenvolver, produzir e comercializar bebidas e snacks vegetarianos. 

“Estes acordos são gigantescos”, afirmou Ethan Brown durante aquela conferência; e concluiu: “São os maiores acordos conjuntos que se poderiam alguma vez conseguir no nosso sector da alimentação”.

  1. Artigo adaptado da VegNews
  2. Tradução por Ana Luísa Pereira

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!