fbpx

Nick Cooney – Biografia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nick Cooney é director de educação na organização de defesa dos direitos dos animais Mercy For Animalsliderando a sua campanha de activismo vegano, incluindo a sua publicidade online, na televisão, e outras campanhas de publicidade em terreno nacional e internacional. Também supervisiona os muito influentes websites ChooseVeg.com MeatVideo.comdistribuição de panfletos, activismo junto dos jovens e em festivais de música, e o empenho de milhares de voluntários da organização Mercy For Animals ao longo dos Estados Unidos da América. É ainda o fundador da organização The Humane League, que foi recentemente considerada uma das três organizações de defesa dos animais mais eficazes do Mundo pela Animal Charity Evaluators.

Licenciado na Universidade de Hofstra, Nick é o autor dos livros “Change Of Heart: What Psychology Can Teach Us About Spreading Social Change” (Editora Lantern, 2011) [Mudança de Mentalidade: O Que a Psicologia Nos Pode Ensinar Sobre a Propagação da Transformação Social] e “Veganomics: The Surprising Science on What Motivates Vegetarians, from the Breakfast Table to the Bedroom” (Editora Lantern, 2014) [Veganomics: A Ciência Surpreendente Sobre o Que Motiva os Vegetarianos, Desde a Hora do Pequeno-Almoço Até à Hora de se Deitarem]. Nick Cooney apresentou palestras sobre a defesa eficaz dos animais pelos Estados Unidos da América e na Europa, e o seu trabalho para os animais de criação tem sido destacado por centenas de meios de comunicação, incluindo a revista Time, o jornal The Wall Street Journal e a National Public Radio [Rede Pública de Rádio].

O Nick não cresceu com animais e nunca questionou o que comeu até aos 18 anos, quando leu o livro “Libertação Animal” de Peter Singer. Tornou-se vegetariano de imediato, e vegano alguns meses depois. Também se envolveu logo na defesa dos animais. Um semestre a trabalhar no México rural e alguns discursos poderosos sobre os direitos dos animais fizeram Nick chegar à conclusão que ele podia fazer máximo de bem no mundo dedicando a sua vida a ajudar os animais.
Site: Humane League Labs

rtigos de Nick Cooney no site da Associação Vegetariana Portuguesa:
– Mudar a defesa do veganismo de uma arte para uma ciência
– Vou deixar de comer carne, e tu?
– Ex-Vegetarianaos: Quem são eles e porque os perdemos

– Bowling sem vendas: como é que podemos derrubar a maioria do sofrimento animal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Este artigo foi útil?

Considera fazer um pequeno donativo!

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Ao fazeres um donativo, estarás a ajudar-nos a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana. Muito obrigado!       

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreve a Newsletter!

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!