13 Out Audição parlamentar – AVP defende inclusão da opção vegetariana nas cantinas públicas

 

A Associação Vegetariana Portuguesa esteve presente no dia 13 de Outubro numa audição parlamentar para debater a petição pela inclusão de opções vegetarianas nas cantinas públicas – http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT76070 -, representada por Nuno Alvim, o primeiro peticionário, e Darchite Kantelal, dietista e nutricionista registado.

O diálogo com os deputados que presidiram à audição foi produtivo, notando-se receptividade às necessidades mostradas pelos milhares de portugueses que assinaram a petição e que de alguma forma se vêem frustrados no acesso a uma opção vegetariana completa e adequada.

Esta medida também tem poderá beneficiar a saúde dos portugueses uma vez que a alimentação vegetariana está associada na redução do desenvolvimento de doenças crónicas como a obesidade, hipertensão, diabetes tipo 2, enfartes agudos do miocárdio, síndrome metabólico, certos tipos de cancro, entre outras doenças. Por outro lado, também está comprovado que este padrão alimentar poderá reverter o fenómeno do aquecimento global.
O debate da petição em sessão de plenário será em breve.
Agradecemos o apoio do PAN ::: Pessoas-Animais-Natureza.

7 Comentários

Comenta