A Beyond Meat vai abrir a sua primeira fábrica fora dos Estados Unidos. A El Segundo, uma marca de “carne” vegan da Califórnia anunciou hoje a sua parceria com a Zandbergen World’s Finest Meat.

O novo contrato permitirá à Beyond Meat construir sua primeira fábrica europeia em Zoeterwoude, na Holanda, onde a sede da Zandbergen está localizada. A marca de carne que conta já com 93 anos, que é vendida na União Europeia e nos Emirados Árabes Unidos, começou a distribuir a Beyond Meat em lojas e restauração no ano passado.

A fábrica permitirá que a Beyond Meat reduza a sua pegada de carbono ao cortar o transporte para o exterior, ao mesmo tempo que aumenta a velocidade a que os seus produtos de “carne” de base vegetal podem ser distribuídos pela Europa.

“A resposta dos consumidores na Europa tem sido muito positiva e esperamos poder servir melhor os clientes com produtos produzidos localmente. Temos o prazer de ter parceiros estratégicos fortes na Europa, como a Zandbergen, para nos ajudar a ampliar a nossa presença global, disse Seth Goldman, presidente executivo da Beyond Meat, em comunicado.

O Beyond Meat é vendido atualmente em algumas locais da União Europeia, incluindo Delhaize, na Bélgica, a caixa de carne em Albert Heijn, na Holanda, e no Lidl, na Alemanha. A marca de carne vegan tem como objetivo alcançar novas cadeias de restaurantes e hambúrgueres para atender à crescente procura.”À medida que a procura por produtos de base vegetal continua a aumentar na Europa, estamos entusiasmados por fazer uma parceria com a Beyond Meat para produzir os seus produtos inovadores fora dos EUA”, disse Adriaan Figee, diretor comercial da Zandbergen World’s Finest Meat. O Mercado crescente da carne de base vegetal

 

O alcance da Beyond Meat cresceu significativamente desde o seu lançamento em 2009. Atualmente, os seus produtos de base vegetal são distribuídos em mais de 30.000 lojas e restaurantes em todo o mundo, incluindo China, Austrália, Tailândia e América do Sul. É servido em várias cadeias, incluindo Carl’s Jr., T.G.I. Fridays, Del Taco e Veggie Grill.

A marca tornou-se a primeira marca de “carne” vegan a ir a público, após lançar o IPO de maior sucesso em quase duas décadas. As ações subiram mais de 73% desde então, segundo a Reuters. Os analistas da J.P. Morgan previram que o mercado de carne vegan pode atingir os 100 biliões nos próximos 15 anos, com a Beyond Meat a assumir uma participação de 5%.

 

A primeira fábrica europeia da Beyond Meat deverá abrir no primeiro trimestre de 2020.

 

Artigo original: https://www.livekindly.com/beyond-meat-first-european-vegan-factory/