Comida Vegan é a Ação mais segura para Investir de momento

Comida Vegan é a Ação mais segura para Investir de momento

Os Investidores não se fartam de carne vegan.

As ações da Greggs, uma pastelaria do Reino Unido, atingiram o seu pico máximo esta semana, devido em parte aos rolos de salsicha sem carne do restaurante. Segundo a Bloomberg, as ações da Greggs quase duplicaram durante o último ano. A cadeia lançou os seus rolos de salsicha vegans no início deste ano com grande sucesso.

O chefe executivo Roger Whiteside disse em Fevereiro passado que foi o maior lançamento de produto da marca em seis anos, vendendo “centenas de milhares” de rolos vegan de salsicha.

“Mais pessoas continuam a aparecer. A notoriedade da marca nunca esteve tão alta e o rolo vegan ajudou a publicitar e encorajar as pessoas a virem e verem o que estamos a fazer,” disse Whiteside ao The Guardia sobre o sucesso no mercado de ações do Greggs.

 

A Carne Vegan vai além das Expectativas

A carne vegan está a receber mais atenção do público nos Estados Unidos também.

A Beyond Meat, marca originaria de El Segundo na Califórnia, tornou-se a primeira marca de carne de base vegetal a se tornar pública no início deste mês. A marca é conhecida pelos seus produtos de carne vegan realísticos como o Beyond Burguer e Beyond Sausage, feitos para terem o aspeto e cozinharem como as versões tradicionais. Os seus produtos estão disponíveis em mais de 30,000 locais pelo mundo, incluindo grandes cadeias como Carl’s Jr, T.G.I. Friday, A&W Canada, e Del Taco.

LÊ TAMBÉM!
90% dos Consumidores dizem que termo “Leite” nos Leites Vegetais não os confunde

As ações saltaram 163 porcento no primeiro dia – a maior IPO (OPI – oferta pública inicial) em quase duas décadas – e ganhou um aumento de 240 porcento pouco depois. O seu stock triplicou, de acordo com a Bloomberg. A marca atraiu um número de investidores de alto perfil antes de se tornar pública, incluindo Leonardo DiCaprio, Bill Gates e Tyson Foods, a maior produtora de carne nos EUA, que vendou a sua participação na empresa no início do mês. A Forbes observou que a Beyond Meat está preparada para ser mais lucrativa que a Tyson.

 

A competidora da Beyond Meat, Impossible Foods – criadora do Impossible Burguer – está também está a pensar ir a público. A empresa baseada em The Redwood City na Califórnia, anunciou que recebeu 300 milhões de dólares numa ronda de financiamento Série E esta semana, apoiada por celebridades incluindo Jay-Z, Ruby Rose, Will.i.am, e Serena Williams.

“Nós acreditamos em sermos independentes. Estarmos prontos a nos tornarmos públicos é uma prioridade para a empresa porque precisamos de operar ao mais elevado nível de rigor. Mas não estamos com pressa, nem estamos a anunciar que vamos iniciar uma OPI,” disse o CFO David Lee à Reuters.

Depois do lançamento da IPO da Beyond Meat, os peritos preveem que o mercado da carne vegan possa valer mais de 40 biliões de dólares na próxima década.

LÊ TAMBÉM!
44% das crianças britânicas vegan deixaram de comer carne pelos animais.

Artigo original: https://www.livekindly.com/vegan-food-safest-stock-invest-right-now/

Tags:
Sem nenhum comentário

Pedimos desculpa, não estamos a aceitar novos comentários.