fbpx

Magnum lança gelado vegano na Suécia e Finlândia

Partilha este artigo:


A conceituada marca de gelados Magnum vai lançar a sua primeira linha de gelados veganos. Os dois novos sabores, Magnum Vegan Classic e Magnum Vegan Almond, serão vendidos na Suécia e Finlândia a partir de Setembro.

Tendo como componentes base gelado de proteína de amendoim e chocolate vegano, o novo Magnum sem lacticínios tem o selo de aprovação da European Vegetarian Union como apropriado para veganos, afirma a MTV Finland.

Além de “ter orgulho em criar gelados com classe”, a Magnum está cada vez mais consciente acerca de sustentabilidade. No seu gelado Magnum Dark Intense, a empresa usa chocolate com 70% de cacau cultivado de forma sustentável, com a aprovação da Rainforest Alliance. Segundo a Kespro, um dos líderes do mercado retalhista finlandês, os gelados veganos também serão certificados pela Rainforest Alliance.

O futuro dos gelados é vegano!

Dada a influência e poder da Magnum, a entrada da companhia no mundo dos gelados veganos poderá revelar-se muito importante, uma vez que os seus produtos são um favorito um pouco pelo mundo inteiro. Criada na Bélgica, foi eleita a marca de gelados com mais vendas no mundo pela Forbes, em 2016, á frente de marcas como a Ben & Jerry’s ou a Häagen-Dazs.

De momento, os primeiros produtos veganos da Magnum serão lançados apenas na Finlândia e Suécia, mas há esperança que a marca expanda as suas opções sem lacticínios a outras localizações, tal como fez o concorrente Ben & Jerry’s. Além dos Estados Unidos, os gelados veganos da Ben & Jerry’s estão agora disponíveis também na Ásia, Austrália e Reino Unido.

No Reino Unido, a indústria dos gelados veganos continua a crescer. Uma carrinha de gelados veganos que percorre o país, projecto da organização pelos direitos dos animais Viva!, tem tido dificuldades em acompanhar a procura do público pelos seus produtos. A carrinha foi parte de uma campanha para mostrar aos consumidores britânicos como os gelados sem lacticínios também são deliciosos, e ao mesmo tempo sensibilizar para a crueldade da indústria do leite.

Também na Índia, a marca de gelados Hangyo lançou dois sabores veganos, como parte da iniciativa governamental para reduzir o consumo de lacticínios.

Em Portugal!

Queremos persuadir as grandes marcas de gelados que vendem em Portugal, como a Olá, ou as superfícies comerciais, a disponibilizarem o Magnum vegano por cá! Ajuda-nos a concretizar este objectivo, assinando a nossa petição – Por um Magnum Vegan em Portugal!

[civist src=”https://widget.civist.cloud/?api_url=https%3A%2F%2Fapi.civist.cloud%2Ft%2Fe9c70e7e-faca-4d0b-9c05-1917cb15ee5a%2F#/RW1iZWRkaW5nOmQ5Yjg0NTA4LTkyODUtNDI5NS1iNGEwLWZkMjc0OGVjYjI5NA==”]

Fonte: https://www.livekindly.co/magnum-vegan-ice-creams/

Fonte: https://www.livekindly.co/magnum-vegan-ice-creams/

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!