Os melhores países da Europa para vegetarianos

12 Jul Os melhores países da Europa para vegetarianos

Se és vegetariano e esperas ter várias escolhas para onde comer quando fores de férias, um estudo revelou os melhores países europeus a visitar. Efectuado pelo The Eco Experts, um site de comparações, o estudo analisou o quão fácil é ser vegetariano em 26 países europeus, classificando-os com base no número de restaurantes adequados a vegetarianos por 100,000 pessoas, o preço médio de 1kg de carne e o consumo anual de carne por pessoa.

Os resultados revelam que o melhor país para ser vegetariano é a Suíça, seguida pela Finlândia e Noruega. A Suíça tem a maior densidade de restaurantes com opções vegetarianas na Europa, com 165,94 restaurantes por 100,000 pessoas. É também onde foi fundado o primeiro restaurante vegetariano do mundo, Hiltl, que abriu em 1898. A população suíça aparece na oitava posição para o menor consumo de carne por ano, com apenas 74,7kg por pessoa, e é ainda precursor no consumo de kale, taças de açaí e lentilhas.

Os melhores países da Europa para vegetarianos

A carne na Suíça é a mais cara da Europa, com um preço médio de 28,55€ por kg, o que possivelmente reduz o interesse no seu consumo. Além disso, é estimado que quase metade dos cidadãos com idades entre os 15 e os 34 anos tenham parado completamente de comer carne, ou pelo menos tenham reduzido significativamente o seu consumo.

Os melhores países da Europa para vegetarianos

Os outros países no top 10 são 4. Suécia, 5. Reino Unido, 6. Bélgica, 7. Hungria, 8. Itália, 9. Estónia e 10. Irlanda. No geral, os países nórdicos ocupam os lugares de topo, com excepção da Dinamarca, que aparece na 25º posição. Isto sugere que os vegetarianos terão uma maior variedade de escolhas ao viajar para este países. Para mais informação, o estudo completo pode ser consultado aqui.

Fonte: https://www.lonelyplanet.com/news/2018/05/21/best-european-countries-vegetarian/

Bio

Carla Ceia
Carla Ceia
Amante de animais desde pequena, tornou-se vegana em 2013 depois de fazer a ligação entre as escolhas que fazia e o impacto que essas tinham no mundo á sua volta. Actualmente, colabora activamente com diversos grupos de divulgação do veganismo e direitos dos animais.
1Comentário
  • Laucinélio Gomes de Resende
    Criado às 15:32h, 28 Outubro Responder

    CENTRO DE PESQUISA E ORIENTAÇÃO BIOPSICOSSOCIAL foi criado por mim há 20 anos, pois sou lacto-vegetariano hA 35 anos. Desenvolvo um trabalho de pesquisa sobre Medicina Preventiva baseada na Naturopatia que engloba Fitoterapia ( Botânica), Hidroterapia a a Dieta Lacto-vegetariana , tendo lançado um livro, fruto dos meus estudos em 2005 ”20 ANOS DE BUSCA… A AUTOANÁLISE É POSSÍVEL. UM HISTÓRIA DE VIDA””. Lagore ( Pseudônimo ) Neste livro, além do trabalho sobre a Medicina Preventiva baseada na Naturopatia, narro todo o processo de cura de uma esquizofrenia paranoide, que me acompanhou por vários anos, com a ajuda da Hipnoterapia científica e da Dieta Lacto-vegetariana , tendo , também, um Ensaio sobre Hipnoterapia no livro.,

Comenta