Petição pela inclusão de opções vegetarianas nas escolas, universidades e hospitais

A proposta vai no sentido de colmatar as lacunas flagrantes em vários sistemas de ensino e hospitais. Muito embora haja disponibilidade de opções vegetarianas em algumas das principais universidades do país, como é o caso da de Lisboa, Porto, Minho e Algarve, nem todas contemplam essa alternativa, particularmente no caso das faculdades de regime privado e institutos politécnicos, onde é mais manifesta a escassez de opções, e observa-se uma falta de preparação das cantinas para suprir as necessidades dos alunos vegetarianos. A petição não encerra aí o seu alcance. Visa também propor a introdução de opções vegetarianas facultativas nos sistemas de ensino mais básicos, desde as creches, às escolas básicas e secundárias, onde é ainda mais evidente um vácuo de opções e impreparação para lidar com os alunos que seguem um regime vegetariano, frequentemente para frustração dos pais.
Ademais, aponta-se também a lacuna dos hospitais, em muitos dos quais não se observa um direito à diversidade de opções, nem tem-se em conta a possibilidade de haverem pacientes que façam uma dieta vegetariana.
A Associação Vegetariana Portuguesa representará estes interesses, e estará futuramente em plenário para ver a sua proposta ser debatida, zelando por uma sociedade mais justa e ética, com acesso igual de oportunidades para todos.
Bio

Últimas publicações
Animais e Ética2019.10.14Quantos Animais Abatemos Anualmente para Consumo em Portugal?
Notícias2019.09.23O novo programa de Cozinha de Jamie Oliver é 100% vegetariano
Activismo Eficaz2019.08.08Estudo afirma que o veganismo é a melhor forma de reduzir o nosso impacto ambiental
Actividade2019.06.07Curso de Cozinha Vegetariana (Lisboa)
Sem comentários