12 Mar Consumo de carne regista queda recorde na Suécia em 2017

Dados divulgados pelo Ministério da Agricultura da Suécia mostram que o consumo de carne caiu 2,6% no país em 2017. Foi a maior queda desde que a estatística começou a ser registada. Em média, cada pessoa consome 2,2 kg a menos de carne por ano.

“Há muitas explicações para a redução no consumo de carne, mas a tendência do vegetarianismo, debates sobre mudanças climáticas e aspectos de saúde e éticos são alguns dos mais importantes”, indicou Åsa Lannhard Öberg, porta-voz do Conselho de Agricultura Sueco.

O relatório é mais uma evidência de que o mundo está a transformar-se a passos largos para uma dieta à base de alimentos vegetais.

Esse é um movimento sem retorno. No ano passado, um estudo encomendado pela Plant Based Foods Association e The Good Food Institute revelou que o mercado de alimentos veganos atingiu 3,1 bilhões de dólares em vendas. Já em Portugal, o vegetarianismo e veganismo cresceram 400% na última década.

Junte-se aos milhões que estão a tomar uma posição em prol dos animais, meio ambiente e de sua própria saúde, escolhendo tirar de seus pratos carne, leite e ovos.

Sem comentários

Comenta