A gigante motora Volkswagen AG vai lançar um SUV elétrico – que tem um interior de cabedal vegan feito de maçãs.

O ID. Roomzz de sete lugares, que irá ficar disponível em 2021, foi revelado no Shangai Motor Show no mês passado.

 

Pele de Maçã

O cabedal de maçã, chamado AppleSkin, é em parte feito a partir de desperdício de sumo de maçã, incluindo o centro da maçã e a pele do fruto. Foi descrito pela Volkswagen como um “material cru renovável”.

De acordo com a Apple Nine Alliance: “A pele de maçã é um material híbrido (pele vegan) inovador e altamente sustentável feito em Itália, que integra cascas de maçã orgânicas na pele do material, tornando-o numa alterativa eco-friendly para aqueles que se importam com o ambiente e os animais.”

 

Carro elétrico

De acordo com o chefe de marketing e vendas da Volkswagen Jurgen Stackmann os mercados chave para o carro são a China e a América do Norte.

“Estes dois países adoram espaço,” ele adicionou. “Eu não consideraria que o ID Roomzz será um modelo central [para a Europa]”

“O ID Roomzz mostra-nos o que podemos esperar de um SUV elétrico de tamanho normal no futuro,” acrescentou Klaus Bischoff Designer da Volkswagen. “O aspeto purista enfatiza a função clara e a experiência do utilizador é intuitiva e natural. Uma abundância de espaço interior permite configurações de assentos completamente novas.”

 

Artigo original: https://www.plantbasednews.org/post/volkswagen-launch-electric-car-vegan-apple-leather-interior