fbpx
Pesquisar
Logótipo AVP Associação Vegetariana Portuguesa

Novo Documentário sobre atletas vegan será lançado em Fevereiro

Partilha este artigo:

Em Fevereiro, o documentário vegano “The Game Changers” será lançado, demonstrando como os atletas não precisam de alimentos de origem animal para ser fortes e praticar desporto de alta competição.

O filme será lançado mundialmente e disponibilizado online. Foi realizado por Louie Psihoyos, que venceu o Oscar em 2009 com o filme “The Cove”, e conta com a Direcção do cineasta vegan James Cameron, que produziu e dirigiu filmes como “O Exterminador do Futuro”, “Titanic” e “Avatar”.

O documentário já foi apresentado em festivais como o Sundance, Festival de Cinema de Berlim, Toronto International Film Festival e DC Film Festival, onde recebeu muitos elogios.

“The Game Changers” contrapõe estereótipos sobre a fisicalidade dos veganos, e prova que pessoas que não consomem nada de origem animal também têm condições de participar de modalidades desportivas de alta performance.

Participam do filme atletas de projeção internacional como o levantador de pesos alemão Patrik Baboumian, o maratonista Scott Jurek e o halterofilista olímpico Kendrick Harris, entre outros atletas de elite de diversas modalidades.

O “The Game Changers” conta também com a participação do ex-fisiculturista, ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, que declara seu apoio ao veganismo e fala sobre o seu empenho para se afastar dos alimentos de origem animal.

Fonte: https://vegazeta.com.br/documentario-sobre-atletas-veganos-em-fevereiro

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!