fbpx

Novo Vegan Fried “Chicken” vai competir com KFC

Matthew Glover, empreendedor vegan e fundador de diversos projetos vegan de impacto mundial como o Veganuary, Million Dollar Vegan, e Veg Capital, anuncia o lançamento da empresa VFC – Vegan Fried Chick*n, com planos de conquistar a indústria do frango.

Partilha este artigo:

1RxIZlb3iMeoOzLedw9HntnnycXlrPLfVVnxT aa123QGXDaPhZssz7pY DxXsGi6zysHlcVoHezVKRLBmzL0h PFMzYjAcZW9Xy8OOpW0VceEQ3gaM4HZwVft LEMnnEMwW0X08

Matthew Glover, empreendedor vegan e fundador de diversos projetos vegan de impacto mundial como o Veganuary, Million Dollar Vegan, e Veg Capital, anuncia o lançamento da empresa VFC – Vegan Fried Chick*n, com planos de conquistar a indústria do frango.

“É aqui que a comida se encontra com o ativismo. Este é o nosso protesto.”

Matthew Glover, fundador do veganuary

Em conversa com o Vegconomist, Glover descreve o produto de frango frito vegan, criado a partir da proteína do trigo, e livre de soja e de frutos secos como algo que parece, sabe, e desfaz-se como frango. É “feito para carnívoros e adequado a vegans”, garante.

A chave para a missão da empresa é, primeiramente, conseguir preços comparáveis aos da carne de frango e, eventualmente, mais competitivos do que os produtos de origem animal. Oferecendo assim ao público um produto que sabe, parece, e cheira a frango, mas é mais barato. O potencial do impacto é imensurável. 

zgWeTvEDxuUZ4sGzBdPGiCgkuUOve3ARDgWJRlFPoOIXxV5swodfsku3YAYAOU Hjm

“Existem mais de 3600 restaurantes de frango frito no Reino Unido. Já nos comparamos favoravelmente em relação ao sabor, o nosso objetivo é competir também no preço e expandir para uma escala global”.

“Somos um negócio ativista. Criámos esta empresa porque nos preocupamos profundamente com as injustiças da indústria animal. Defender os animais é a peça central da nossa mensagem, e as vendas do delicioso frango frito vegan irão ajudar-nos a expandir essa mensagem e a salvar muitos milhões de galinhas do sofrimento”.

Esta iniciativa inovadora foi fundada por Glover juntamente com o chef de renome Adam Lyons, depois de experimentar o seu produto de Vegan Fried Chick*n (VFC): “Após uma chamada via Zoom durante o confinamento, o Adam fez o favor de me enviar VFC congelado, batatas fritas, e molho barbecue. Era exatamente igual ao que tinha comido no restaurante. Mandei-lhe um email a dizer ‘Precisamos de falar’ e desde então temos trabalhado para este momento.”

Glovers e Lyons juntaram uma equipa ambiciosa para concretizar os seus muito ambiciosos objetivos (apesar de bastante realistas após um ano como 2020), incluindo um diretor de vendas a fim de expandir a venda dos produtos da sua atual disponibilidade online para as ruas, o mais depressa possível.

Após lançarem apenas este ano, o fundo de investimentos vegan de Glover – Veg Capital – ajudou ao lançamento de numerosas empresas vegan de sucesso, incluindo o The VeganKind e o The Mighty Pea. Agora, com o VFC, o foco de atenção em 2021 é ajudar “as maiores vítimas da indústria animal” – as galinhas.

Os produtos estão disponíveis na loja online da VFC, e em breve também com uma presença física:

  • Bites & Fries, com molho barbecue (original ou picante)
  • Vegan Fried Chick*n Bites (original ou picante)
  • Vegan Fried Chick*n Fillets (original ou picante)

O Vegan Fried Chick*n define a sua missão como: “A nossa ação é uma de rebeldia positiva contra um sistema que nos trouxe alterações climáticas, destruição ambiental, a indústria animal e matadouros. Aplaudimos aqueles que lutam contra injustiças com cartazes e demonstrações, com cartas aos seus representantes políticos. Saudamos aqueles que vão para a rua com megafones e se amarram a corrimões. A nossa forma de acabar com este sistema destrutivo é com comida deliciosa. Este é o nosso protesto.”

Fonte: Vegconimist

Tradução por Ana Beatriz Salgado

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!