Parecer sobre inclusão da opção vegetariana nas cantinas públicas, em resposta ao parecer da Ordem dos Nutricionistas

Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em whatsapp
Imagem

Serve o presente documento a intenção de resposta ao parecer emitido pela Ordem dos Nutricionistas no passado dia 30 de Setembro de 2016, acerca do tema da inclusão de uma opção vegetariana nas cantinas públicas portuguesas.A Associação Vegetariana Portuguesa, doravante designada abreviadamente como AVP, é uma organização sem fins lucrativos que se dedica a promover a alimentação vegetariana e a representar os interesses daqueles que praticam total ou parcialmente um regime alimentar vegetariano. A AVP respeita a credibilidade e rigor com que a Ordem dos Nutricionistas conduz a sua pesquisa científica e apresenta as suas posições sobre diversas matérias afectas à nutrição, assim como a integridade dos profissionais que a constituem. Não obstante, afigura-se-nos indispensável esclarecer que este parecer contempla algumas visões equivocadas sobre o vegetarianismo enquanto regime alimentar, para além de também de fazer uma interpretação errónea da proposta de implementação da opção vegetariana nas cantinas públicas, que aqui procuramos construtivamente expor e corrigir.


Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em whatsapp

Este artigo foi útil?

Considera fazer um pequeno donativo!

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Ao fazeres um donativo, estarás a ajudar-nos a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana. Muito obrigado!       

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Subscreve a Newsletter!

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!