fbpx

Arroz integral com feijão no forno

arroz feijao
Total Time1 hrDifficultyBeginnerCategoryCuisine, , , Cooking MethodTags, , Yields2 Servings

Ingredientes

3 cebolas
1 lata pequena de milho cozido
½ pimento vermelho
½ curgete
1 chávena de arroz integral cru (demolhado ou não)
2 chávenas e meia de feijão preto cozido
25 chávenas de caldo de legumes caseiro (pode ser o caldo de uma sopa, o caldo da cozedura do feijão ou água)
Sal q.b.
1 colher de chá de pimentão doce
1 colher de chá de alho em pó
Pimenta q.b.
200 g polpa de tomate, sem adição de sal

Instruções

1

Pré-aquece o forno a 200 graus.

2

Numa travessa de forno adiciona a cebola picada, o milho, o pimentão vermelho picado, a curgete e mistura. Adiciona o arroz integral cru e o feijão cozido e mistura novamente.

3

Num outro recipiente, adiciona o caldo de legumes caseiro, o sal, o pimentão em pó, o alho em pó, a pimenta-do-reino e mistura bem. Adiciona o molho de tomate e mistura.

4

Deita os líquidos na travessa cobrindo todos os ingredientes. Mistura com uma espátula. É importante que o líquido envolva bem todos os ingredientes.

5

Cobre a travessa com papel de alumínio (se quiseres, usa ainda um pedaço de "papel manteiga" por baixo do papel alumínio) e leva para assar no forno, pré-aquecido, por 50 minutos a 1 hora.

6

No final do tempo, mexe com um garfo para soltar os grãos. Podes ainda juntar por cima umas rodelas de abacate, coentros a gosto.

Esta receita é da autoria de Nutricionista Cláudia Maestre. Podes encontrar conselhos, dicas e outras receitas aqui: @claudiamaestre_nutricionista

Gostaste desta receita? 

Deixa a tua avaliação abaixo!

Rating

Outras Receitas

Queijo Vegan Fácil de Alho e ErvasBy Associação V.Queijo vegan cremoso e super fácil, com infusão de limão, alho e endro, e fermento nutricional para um sabor extra a queijo.
Tarte de Castanha e ChocolateBy Associação V.Uma receita com recheio de castanha cremoso, tipo mousse… o desafio é preparar sem perder a sua textura...
Pão recheadoBy Associação V.Uma entrada muito saborosa, fácil de fazer e super reconfortante. A entrada perfeita para partilhar e encantar.

Publica a tua própria receita!

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!