fbpx

Estrela Natalícia de Abóbora e Compota (Yuhan.Kitchen)

CategoryCuisineCooking Method, Tags, , , Yields4 Servings

Ingredientes

370 g Farinha s/ fermento
½ cup de Puré de abóbora
½ Colher de chá de sal
75 g Manteiga amolecida
250 ml Bebida vegetal morna
7 g Fermento seco
¾ cup de Compota (à escolha)

Instruções

1

Combine todos os ingredientes, exceto a compota, numa taça grande, e mexa até obter uma mistura uniforme. Amasse durante 5-10 minutos ou até a massa estar mole e elástica.

2

Cubra a taça com um pano de loiça ou uma toalha, e deixe num lugar quente durante pelo menos uma hora, ou até a massa duplicar de tamanho.

3

Divida a massa em quatro porções iguais. Com o rolo da massa, estenda a massa de forma a obter um círculo de 25cm de diâmetro com cada uma das porções.

4

Espalhe ¼ de copo de compota no primeiro círculo, deixando 1 cm da extremidade em toda a volta sem recheio.

5

Coloque o círculo seguinte em cima do primeiro e repita o processo. Forme camadas até todas as porções estarem empilhadas, deixando o último círculo, do topo, sem recheio por cima.

6

Utilize um copo ou uma tampa de aproximadamente 7 cm para marcar o centro da estrela. Pressione levemente (sem perfurar) de forma a ter uma referência do centro.

7

Utilize uma faca para cortar 16 fatias iguais na massa, utilizando o contorno feito com o copo/tampa, como ponto de partida.

8

Para formar os bicos da estrela, com cuidado, pegue em duas fatias adjacentes e torça-as para fora duas vezes, unindo de seguida a massa na extremidade. Repita este processo até obter 8 bicos entrelaçados na sua estrela.

9

Cubra novamente com um pano durante 30 minutos e pré-aqueça o forno a 180ºC.

10

Levar ao forno durante 30 minutos, ou até ter uma tonalidade dourada e passar o teste do palito.

Receita da autoria de instagram.com/yuhan.kitchen

Gostaste desta receita? 

Deixa a tua avaliação abaixo!

Rating

Outras Receitas

Empadão de Cogumelos e SojaBy Associação V.Para fazer o recheio saboroso deste empadão, refoga-se a cebola e o alho, juntamente com cenoura em cubos pequenos, e cogumelos picados.
Favas com Curgete e CogumelosBy Associação V.Começa-se por saltear curgete, cogumelos e um pouco de tomate seco, que realçam a doçura dos vegetais e adicionam mais sabor ao prato.

Publica a tua própria receita!

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!