- Sobre
- Alimentação
Alimentação vegetariana
Experimenta!
- O que Fazemos
- Envolve-te
Sócios AVP
Apoia o nosso trabalho
- Receitas
- Artigos
- Loja
Se ainda não tiveres a ricotta de tofu preparada, começa por aí. Espreme o tofu para retirar o máximo de água possível. Não te preocupes se ele se partir, uma vez que vais triturá-lo de seguida.
Coloca o tofu num recipiente largo, e adiciona todos os ingredientes. Se tiveres um processador de alimentos será mais fácil - coloca todos os ingredientes lá dentro.
Com uma varinha mágica, tritura o tofu juntamente com os outros ingredientes até obteres uma pasta granulosa, semelhante à de um queijo ricotta. Se usares um processador, a mesma coisa. Prova e ajusta os ingredientes de acordo com o teu paladar. Se achares que está muito seco (dependerá do tofu) e não quiseres acrescentar mais sumo de limão nem azeite, junta um pouco de água até obteres a consistência desejada.
Envolve bem com uma colher. A recomendação é que deixes a ricotta no frigorífico durante um par de horas, para o tofu marinar e absorver os sabores dos restantes ingredientes.
Enquanto deixas o tofu marinar, coloca a massa a cozer numa panela, não esquecendo o sal. Remove a maioria da casca da curgete e pica-a bem.
Verte um fio de azeite numa frigideira e leva-a ao lume médio. Assim que o azeite estiver quente, junta a curgete, sal, e salteia-a até ficar bem dourada, ou de preferência ligeiramente tostada. Este processo deve demorar cerca de 5 minutos.
Assim que o macarrão estiver pronto, escorre-o e passa-o por água fresca. Volta a colocá-lo na panela, ou noutro recipiente à sua escolha. Acrescente a curgete, e por fim a ricotta de tofu. Envolve bem até estar tudo bem misturado e cremoso. Acrescente os orégão, e polvilha com o parmesão vegano - é opcional mas fica delicioso.
Deixa a tua avaliação abaixo!
SUBSCREVE A NEWSLETTER