fbpx

Nhoque de abóbora sem glúten

Total Time1 hr 30 minsDifficultyBeginnerCategoryCuisineCooking MethodYields1 Serving

Ingredientes

½ qt Abóbora japonesa
1 cup Farinha sem glúten

Instruções

1

Amasse a abóbora cozida até virar um purê (importante não deixar a abóbora cozinhar por muito tempo para não sugar muita água) adicione sal, pimenta, noz moscada e misture bem. Vá adicionando a farinha aos poucos ( usei um mix pronto de arroz + amido de milho ) mas você pode fazer seu próprio mix usando *7 CS de polvilho doce + 4 CS de farinha de arroz (proporção para 400grs de abóbora)* Incorpore os ingredientes até desgrudar da mão e ficar no ponto de modelar. (Sem exageros para não ficar pesada)
Opção 1 - faça uma minhoquinha e corte em pequenos pedaços, leve em água quente e quando subir retire e sirva com o molho que preferir.
Opção 2 - faça bolinha e leve para uma frigideira com manteiga e alecrim, vá mexendo até que estejam bem douradinhos, sirva com ou sem molho.
Ambos ficaram uma delícia 😋
O cozido ficou sabor bem suave de abóbora já o de frigideira o sabor ficou mais acentuado.

Gostaste desta receita? 

Deixa a tua avaliação abaixo!

Rating

Outras Receitas

Empadão de Cogumelos e SojaBy Associação V.Para fazer o recheio saboroso deste empadão, refoga-se a cebola e o alho, juntamente com cenoura em cubos pequenos, e cogumelos picados.
Favas com Curgete e CogumelosBy Associação V.Começa-se por saltear curgete, cogumelos e um pouco de tomate seco, que realçam a doçura dos vegetais e adicionam mais sabor ao prato.

Publica a tua própria receita!

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!