fbpx
Pesquisar
Logótipo AVP Associação Vegetariana Portuguesa

Risotto de Verduras

Total Time50 minsDifficultyBeginnerCategoryCuisineCooking MethodYields1 Serving

Ingredientes

250 g arroz arbório
1 dente de alho
1 molho de espargos
1 brócolis
2 tbsp azeite
1 l água de cozedura de legumes
louro, tomilho, noz moscada, manjericão fresco

Instruções

1

Numa grande panela cozer os brócolos e os espargos cortados em 1 litro de água durante cerca de 15 minutos. Guardar a água de cozedura.

2

Noutra panela, aquecer o azeite com o alho durante 2 minutos. Juntar os brócolos e os espargos, o sal e a pimenta e deixar cozinhar outros 3 minutos.

3

Juntar o arroz arbório, misturar durante 30 segundos e juntar 500ml da água de cozedura dos legumes, o louro, o tomilho, a noz moscada e cobrir. Deixar cozinhar durante cerca de 10 minutos, até a água ser absorvida, mexendo de vez em quando para não pegar no fundo do tacho.

4

Ir juntando o restante (500ml) da água de cozedura aos poucos até o arroz estar completamente cozinhado. Espalhar o manjericão picado e servir.

Gostaste desta receita? 

Deixa a tua avaliação abaixo!

Rating

Outras Receitas

Favas com Curgete e CogumelosBy Associação V.Começa-se por saltear curgete, cogumelos e um pouco de tomate seco, que realçam a doçura dos vegetais e adicionam mais sabor ao prato.
Empadão de Cogumelos e SojaBy Associação V.Para fazer o recheio saboroso deste empadão, refoga-se a cebola e o alho, juntamente com cenoura em cubos pequenos, e cogumelos picados.

Publica a tua própria receita!

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!