fbpx

Salada de ovo vegan

Total Time20 minsDifficultyBeginnerCategory, Cuisine, , Cooking MethodTags, , Yields4 Servings

Ingredientes

2 blocos de tofu firme médio prensado
1 chávena de cajus demolhados durante, pelo menos, 4 horas
½ colher de há de levedura nutricional
1 colher de chá de sumo de limão
2 colheres de chá de mostarda dijon
1 colher de chá de vinagre branco destilado
1 colher de sopa de cebolinho fresco picado
1 ½ colher de chá de sal preto dos Himalaias (kala namak)
¼ de chávena de água filtrada
Pimenta preta a gosto
¼ de colher de chá de curcuma (para dar cor, opcional)

Instruções

1

Retira o tofu da embalagem e prensa durante 10-15 minutos. Depois, embrulha o tofu numa toalha limpa e seca e deixa ficar, enquanto preparas o ‘molho’ para a salada – maionese.

2

Para o molho maionese, coloca num misturador/liquidificador de alta velocidade todos os outros ingredientes indicados (à excepção do cebolinho) e bate até ficar espesso e cremoso.

3

Destapa o tofu e pica-o grosseiramente. Com outra toalha seca e limpa, pressiona suavemente para remover o excesso de humidade e transfere para uma tigela. Junta o cebolinho e o molho e envolve até incorporar bem.

4

Junta mais sal preto e pimenta para ficar a gosto e serve como mais gostares. Podes conservar o que sobrar até 7 dias no frigorífico; para esta receita não resulta congelar.

Nota: Se não estás a usar sal preto dos Himalaias, começa com ½ colher de chá de sal fino e adiciona a partir daí, a gosto.

Receita original (adaptado): frommybowl.com

Gostaste desta receita? 

Deixa a tua avaliação abaixo!

Rating

Outras Receitas

Queijo Vegan Fácil de Alho e ErvasBy Associação V.Queijo vegan cremoso e super fácil, com infusão de limão, alho e endro, e fermento nutricional para um sabor extra a queijo.
Tarte de Castanha e ChocolateBy Associação V.Uma receita com recheio de castanha cremoso, tipo mousse… o desafio é preparar sem perder a sua textura...
Pão recheadoBy Associação V.Uma entrada muito saborosa, fácil de fazer e super reconfortante. A entrada perfeita para partilhar e encantar.

Publica a tua própria receita!

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!