fbpx

Vegan Palak Paneer (“queijo” indiano com espinafres)

Total Time25 minsDifficultyBeginnerCategoryCuisineCooking MethodYields1 Serving

Ingredientes

1 pacote de tofu firme ou extra-firme
3 tbsp azeite
3 dentes de alho, picados
3 tbsp caril em pó
1 colher de chá de açafrão
1 colher de sopa de cominhos
¼ colher de chá de gengibre em pó
2 tbsp água
chávena de iogurte de soja natural
6 cachos de espinafre

Instruções

1

Escorre e pressiona bem o tofu. Quando o tofu estiver escorrido e prensado, corta-o em cubos de cerca de 1 polegada.

2

Refoga o tofu e o alho em duas colheres de sopa de azeite até que o tofu esteja levemente crocante por todos os lados, cerca de 4 a 5 minutos.

3

Numa frigideira grande ou wok à parte, aquece a outra colher de sopa de azeite. Adiciona o caril em pó, açafrão, gengibre em pó e água e, em seguida, acrescenta o iogurte de soja.

4

Adiciona o espinafre, mexendo para cobrir com o molho de iogurte. Dependendo do tamanho da tua frigideira, pode ser necessário adicionar o espinafre aos montes. Ele cozinha rapidamente, portanto, continua adicionando mais, o mais rápido possível para garantir um tempo de cozimento relativamente uniforme.

5

Assim que o espinafre estiver totalmente cozido, retira a panela do fogo e processa a mistura de espinafre num processador de alimentos ou liquidificador até ficar quase cremoso

6

Devolve o espinafre à frigideira e adiciona o tofu refogado. Cozinha e mexe até que o tofu esteja bem misturado com o espinafre e o prato totalmente aquecido.

7

Serve o palak paneer acompanhado de arroz branco ou integral cozido no vapor.

Gostaste desta receita? 

Deixa a tua avaliação abaixo!

Rating

Outras Receitas

Queijo Vegan Fácil de Alho e ErvasBy Associação V.Queijo vegan cremoso e super fácil, com infusão de limão, alho e endro, e fermento nutricional para um sabor extra a queijo.
Tarte de Castanha e ChocolateBy Associação V.Uma receita com recheio de castanha cremoso, tipo mousse… o desafio é preparar sem perder a sua textura...
Pão recheadoBy Associação V.Uma entrada muito saborosa, fácil de fazer e super reconfortante. A entrada perfeita para partilhar e encantar.

Publica a tua própria receita!

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!