fbpx
Pesquisar
Logótipo AVP Associação Vegetariana Portuguesa

Ringo Starr, 78 anos e vegetariano, diz que os brócolos o mantém jovem

Partilha este artigo:

Ringo Starr, o ex-baterista dos Beatles, revelou o segredo para “permanecer jovem” e manter altos níveis de energia. Em conversa com a revista de música e cultura pop, Rollling Stone, Starr referiu-se à sua dieta vegetariana como a “responsável” por conseguir permanecer tão jovem e activa

“Permanecer activo mantém-te jovem.” disse Starr, acrescentando que todos os dias treina com um personal trainer. A dieta vegetariana também desempenha um papel importante; o baterista sublinhou que segue uma dieta vegetariana e que incluí brócolos em todas as suas refeições.

O músico, de 78 anos, falou sobre como consegue acompanhar o ritmo da sua vida agitada, incluindo o lançamento do seu novo livro de fotografia “Another Day in the Life” e a sua tour de celebração do trigésimo aniversário da sua banda All Starr Band.

“Ultimamente tem andado muito ocupado.” Disse o entrevistador da Rolling Stone, Rob Sheffield, perguntando-lhe de seguida como é que Ringo consegue manter o seu estilo de vida.

“Permanecer activo mantém-te jovem.” disse Starr, acrescentando que todos os dias treina com um personal trainer. A dieta vegetariana também desempenha um papel importante; o baterista sublinhou que segue uma dieta vegetariana e que incluí brócolos em todas as suas refeições.

Em entrevista à EFE, Starr revelou que se tornou vegetariana depois de ter assistido a uma tourada em Espanha.

Desde que adoptou uma dieta vegetariana, Ringo tem sido elogiado pelo seu envelhecimento gracioso, com muitos a afirmar que ele parece mais novo que o seu filho.

Embora não seja claro que a sua alimentação seja estritamente à base de plantas, em 2016, referiram-se a Starr como sendo “vegan que só consumia alimentos orgânicos”. Em entrevista ao Daily Mail, o músico afirmou que “comer cenouras” é como consegue manter-se jovem e saudável.

Starr não é o único membro da lendária banda inglesa de rock a preferir alimentos à base de plantas em vez de carne. Paul McCartney segue já há alguns anos uma dieta vegan.

Starr não é o único membro da lendária banda inglesa de rock a preferir alimentos à base de plantas em vez de carne. Paul McCartney segue já há alguns anos uma dieta vegan. O ano passado, Paul juntou-se às suas filhas Mary e Stella McCartney e ao actor vegan Woody Harrelson, para criar um pequeno documentário que motiva o público a abandonar os produtos de origem animal pelo bem do meio ambiente.

A falecida esposa de Paul e sua companheira de banda Linda McCartney – que escreveu e publicou vários livros de culinária vegetariana – também fundou a marca de “carne” feita à base de plantas que partilha do seu nome. A marca vegetariana e vegan Linda McCartney produz uma grande variedade de hambúrgueres, salsichas e almôndegas.

Artigo original: https://www.livekindly.co/vegetarian-drummer-ringo-starr-broccoli-keeps-him-young/

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!