Ser vegetariano pela tua Saúde e Bem-estar | AVP

Saúde e Bem-estar

calcio dietavegetariana
alimentação

Como obter cálcio numa dieta de base vegetal

Nos países do Ocidente, os produtos lácteos são a principal fonte deste mineral. No entanto, quando é necessário evitar estes produtos devido a questões de intolerância, sustentabilidade ou escolha alimentar, também será possível obter-se o cálcio necessário através de alimentos de origem vegetal.

Ler mais >>
ferro alimentacaoveg
alimentação

Como obter ferro numa alimentação vegetariana

Apesar de não existirem diferenças na carência de ferro entre as populações vegetariana e não vegetariana, quem segue uma alimentação de base vegetal deverá garantir uma boa ingestão deste nutriente através do consumo de leguminosas, cereais integrais, batata, tofu, vegetais de cor verde escura, frutos oleaginosos, sementes, ou tempeh, entre outros alimentos.

Ler mais >>
AE VS preview vegetais web2
alimentação

Cancro e uma alimentação de base vegetal

Uma meta-análise de 7 estudos verificou ainda uma diminuição de 18%, da incidência total de cancros, em indivíduos com uma alimentação estritamente de base vegetal4. No entanto, não só o baixo consumo de alimentos de origem vegetal, como o excesso de gordura corporal e a inatividade física constam no pódio de fatores de risco, que levam ao aparecimento de cancro3.

Ler mais >>
394964 PCH23H 55
alimentação

Cuidados a adotar para quem transita para um regime alimentar vegetariano…

Antes de adotar um regime alimentar vegetariano é aconselhável averiguar se existem carências nutricionais. Para isso, devem ser realizadas análises de rotina que incluam os níveis de ferro, vitamina D, vitaminas do complexo B (com especial destaque para a vitamina B12), cálcio e iodo. Na presença de uma deficiência nutricional, esta deve ser corrigida através da combinação correcta de alimentos e/ou suplementos alimentares.

Ler mais >>

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!