fbpx

Saúde e Bem-estar

Pesquisar
3 1200x675 2
carne

O que a carne e os ovos fazem ao nosso microbioma

Tal como o médico Michael Greger já tinha investigado antes, todas as pessoas que tenham TMAO – óxido de trimetilamina – na corrente sanguínea têm um maior risco de vir a ter um ataque cardíaco, um AVC ou mesmo morrer dentro de 3 anos. Isto aplica-se a todas as pessoas, quer sejam elas jovens ou mais idosas, homens ou mulheres, fumadores ou não; quer tenham pressão alta ou baixa, alto ou baixo colesterol, e até quer os níveis de TMAO sejam baixos ou altos.

Ler mais >>
covid vaccine vegan
covid-19

Será que a nova vacina contra o Covid-19 é vegana?

Ao passo que a pandemia Covid-19 se continua a alastrar a todo o mundo, surgiu uma nova esperança na forma de uma vacina. Mas será esta vacina vegana? Esta é uma pergunta que um grupo de médicos veganos de renome abordou num vídeo (que podemos ver abaixo), que responde a algumas das preocupações mais comuns sobre esta nova injecção.

Ler mais >>
vitaminab12 vegetariana
nutrientes

Como obter vitamina B12 numa alimentação vegetariana

A vitamina B12 (colabamina) é um micronutriente essencial para a síntese do ADN e para a manutenção da integridade da mielina das células nervosas. A falta desta vitamina na alimentação é um problema sério e pode resultar em anemia, inibição da divisão celular e problemas neurológicos.

Ler mais >>

Contacta-nos

Aluguer de cozinha para a realização de workshop/showcooking (no espaço Sede da AVP)

Consulta as condições na nossa Tabela de Valores.

Anuncia connosco!

Fala connosco para saber como é que a nossa equipa te poderá ajudar a atingir os teus objetivos. Estamos disponíveis através do formulário de contacto abaixo ou do e-mail info@avp.org.pt.

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!