fbpx
Pesquisar
Logótipo AVP Associação Vegetariana Portuguesa

Scoop ‘n Dough: Lisboa está ainda mais deliciosa

Pronto, respirem e não pensem mais nisso. A Scoop ‘n Dough chegou a Lisboa!Ali junto ao Coliseu dos Recreios, nos Restauradores, há donuts e gelados artesanais e…(rufar dos tambores) são todos vegan. Perfeito!

Partilha este artigo:

Vão a andar na rua e dá-vos uma daquelas vontades de trincar qualquer coisa doce. É daquelas com o mesmo efeito da “torneira a pingar quando queremos dormir”. Ficam irrequietos e não param de pensar nisso. Depois pensam que até descobrirem um sítio onde possam comer sem estarem preocupados com ingredientes de origem animal vai demorar imenso tempo e ficam ainda mais irrequietos.

Pronto, respirem e não pensem mais nisso. A Scoop ‘n Dough chegou a Lisboa!Ali junto ao Coliseu dos Recreios, nos Restauradores, há donuts e gelados artesanais e…(rufar dos tambores) são todos vegan. Perfeito!

post scoop

Um espaço bonito que lá dentro tem um jardim vertical, muita cor – a fazer lembrar o polvilhado e as pepitas dos donuts, muita simpatia e uma vitrine que nos faz sorrir, cheia de gelados de vários sabores. Manga, café, côco, avelã, manteiga de amendoim e o requintado sésamo preto. Todos os gelados são de origem vegetal e feitos com ingredientes frescos, de forma a respeitar a sazonalidade da fruta e produtos utilizados. O que também há por lá são fontes de toppings que podemos adicionar ao nosso sabor preferido: chocolate, caramelo salgado…é só escolher.

Depois temos os maravilhosos donuts, que são confeccionados numa cozinha diferente da que confecciona os gelados. Há tabuleiros e tabuleiros deles, o paraíso para os amantes de donuts. Ali conseguimos perceber que existem os sabores mais clássicos, como o tradicional com cobertura de açúcar, mas também algumas criações que vos vão deixar indecisos sobre qual pedir. Recheio de pastel de nata, creme de avelã, bolacha Oreo com cobertura de baunilha, leite creme ou até mirtilo e manjericão. É de levar as mãos à cabeça, no bom sentido.

A Scoop ‘n Dough preocupa-se com o bem-estar animal e também em diminuir a sua pegada ecológica, servindo os seus produtos em material biodegradável. Por isso, podem passar e levar para casa sem se preocuparem com a quantidade de plástico que estão a utilizar. A Scoop ‘n Dough tem caixas de take away com seis ou doze unidades.

Tudo vegan, tudo delicioso.

Um conselho: não provem só um sabor. E se quiserem mesmo ir à lua e voltar, peçam um donut recheado com bola de gelado. Prometemos que não se vão arrepender.

post scoop2

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!