fbpx

Os Restaurantes vão ter que abraçar o Veganismo para sobreviverem, segundo Especialista

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O co-fundador da Tastecard, que oferece descontos ao jantar em vários restaurantes, diz que todos os lugares que oferecem comida e refeições precisam de se adaptar a estes tempos desafiantes.

Matt turner, diz que os restaurantes têm sido atingidos por vários problemas, como a expansão e o aumento dos preços. O empresário explicou à Press Association que um dos caminhos para ultrapassar estes desafios é “garantir que se focam nas tendências, como o veganismo”.

“É crucial para os restaurantes terem os pés bem assentes na terra e perceberem o que as pessoas e o mercado procuram. Os restaurantes não podem ser complacentes – eles têm é que ir de encontro ao que as pessoas querem.”

“Não é uma tendência”

O que nos diz Turner vai de encontro a um sentimento recentemente partilhado pelo grande chef francês Raymind Blanc, que afirma que  chefs, cozinheiros e supermercados devem abraçar a comida vegan e vegetariana.

Blanc, o chef dono do restaurante Le Manoir aux Quat’ Saisons, que tem duas estrelas Michelin, falou sobre a mudança de atitudes em relação à alimentação vegetal numa entrevista recente com o The Telegraph:

“Actualmente, existe uma percepção de que devemos mudar a maneira como comemos”, refere “O vegetarianismo e o veganismo não são uma tendência passageira, mas sim uma importante mudança baseada no conhecimento e consciência de que nós, sejamos chefs, cozinheiros ou supermercados, devemos abraçar”.

Artigo original disponível aqui.
Artigo traduzido por Daniela Pereira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Este artigo foi útil?

Considera fazer um pequeno donativo!

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Ao fazeres um donativo, estarás a ajudar-nos a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana. Muito obrigado!       

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *