O Google confirma: o Veganismo está em crescimento
É difícil acreditar quão longe a alimentação vegana chegou em tão pouco tempo. Não há muito tempo atrás, a palavra “vegan” era desconhecida para a maioria das pessoas.
Mas os tempos estão realmente a mudar, e o facto de que o veganismo atingiu o mainstream é visível um pouco por toda a parte. Há dez anos atrás teríamos sequer imaginado ouvir pessoas como Bill Clinton, Mike Tyson, e Michelle Pfeiffer a falar sobre os benefícios de optar por uma alimentação vegana? Para além da proliferação de empresas especializadas na produção de alimentos sem ovos e lacticínios, e o recente (e hilariante) sketch com Justin Timberlake a fazer de bloco de tofu dançante, a cantar no Saturday Night Live sobre a ética e diversão de uma alimentação vegana.
Queremos evidências mais conclusivas? A aplicação do Google Trends mostra que cada vez mais pessoas estão a pesquisar por informações relacionadas com o termo “vegan”. Como é que sabemos? Vê esta animação [em baixo] acerca do crescimento da popularidade das procuras que incluíram a expressão “vegan” nos EUA ao longo dos últimos cinco anos, e observa como o mapa escurece, ilustrando um número de buscas cada vez maior.
E não é apenas o interesse no veganismo que está a crescer – os americanos escolhem cada vez mais refeições sem carne! A USDA prevê um declínio continuado nos níveis de consumo de carne, com os americanos a consumirem hoje, em média, menos 12,2% do que em 2007.
Porquê? Pessoalmente acredito que é devido ao grande número de investigações encobertas recentes acerca da crueldade que é diariamente infligida às vacas leiteiras e às galinhas poedeiras, investigações que são vitais para a consciencialização dos consumidores. Mas és livre de continuar a dizer aos teus amigos e familiares que na verdade é porque as tuas receitas super-secretas de sobremesas sem ovos e lacticínios foram divulgadas.
Vê a animação aqui: http://www.cok.net/blog/2013/03/google-confirms-veganism-on-rise/
Notícia escrita por Sean Conner