fbpx

Empresa de carne Vegan salva 3,5 milhões de Animais

Partilha este artigo:

A marca de carne vegan The Fry Family Food Co. estima que salvou mais de 3.5 milhões de animais em 2018. A empresa da África do Sul, diz que o número se traduz em salvar as vidas de 647,737 galinhas, 11,354 vacas, 10,055 porcos, e 3 milhões de camarões. Isto é baseado no número de produtos à base de plantas que a Fry vendeu no ano passado.

“Estamos completamente entusiasmados por ter contribuído a esta medida para a redução do consumo de carne,” disse Tammy Fry, diretora de marketing internacional para a Fry.

“O bem-estar animal está completamente intrínseco em tudo o que fazemos aqui na Fry. O número de animais que salvamos todos os anos é como medimos o nosso verdadeiro sucesso, por isso estamos incrivelmente orgulhosos deste resultado, e por fazermos parte de um movimento tão incrível,” continua Fry.

O AUMENTO DA CARNE VEGAN EM 2018

O ano bem sucedido da Fry foi impulsionado pelo aumento da popularidade de alimentos à base de plantas no Reino Unido. Um em cada seis produtos lançados no ano passado era vegan, de acordo com a informação da Mintel, uma empresa de pesquisa de mercado.

Mais Britânicos também começaram a tomar uma abordagem flexitariana à alimentação – 34% comparado com 28% em 2017. A marca de longa data de carne vegetariana Quorn anunciou no ano passado que iria passar a ser uma gama completamente vegan, à medida que a alimentação à base de plantas se torna mais popular que comida vegetariana.

A Fry anunciou um número de novos produtos e lançamentos em 2018. Em Julho passado, lançou a sua gama “Artisan” (artesanal) de produtos sem carne no supermercado online Ocado e na cadeia alimentar saudável, Holland $ Barrett. No outono lançou oito produtos de carne vegan em mais de 500 lojas Sainsbury por todo o Reino Unido.

Fora do Reino Unido a empresa familiar lançou hambúrgueres vegan na Costco Austrália em Agosto passado. É esperado também que a Fry faça a sua estreia nos Estados Unidos em breve, após 28 anos de existência. Um representante citou o aumento da procura nesta nação, onde as vendas de carne vegan aumentaram 23% entre 2017 e 2018, como a razão para o lançamento.

“Refletindo o grande aumento da procura nos Estados Unidos e o interesse contínuo de mercados internacionais, começamos a tomar passos para aumentar significativamente a nossa capacidade  produtiva,” disse o exportador da Fry Shaun Richardson, numa declaração. Retalhistas e data oficial de lançamento ainda não foram anunciados.

Os produtos da Fry estão disponíveis em retalhistas britânicos como Sainsbury’s, Holland & Barrett, e online na Ocado.

Artigo original: www.livekindly.co/company-saved-3-5-million-animals-vegan-meat

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!