Homem mais Feliz do mundo diz que Veganismo é a chave para a Felicidade 

Homem mais Feliz do mundo diz que Veganismo é a chave para a Felicidade 

O monge budista Matthieu Ricard diz que adotar uma uma dieta à base de plantas é a chave para bem-estar de longo termo. Descrito como “o homem mais feliz do mundo” diz que adotar uma dieta vegan é o seu segredo para a felicidade. 

Matthieu Ricard, que vive num mosteiro no Nepal, foi apelidado como o homem mais feliz do mundo por cientistas depois de ter participado num estudo de 12 anos sobre a meditação e compaixão na Universidade de Winscosin

Para atingirem a conclusão de que Ricard é o homem mais feliz do mundo, o neurocientista Richard Davidson monitorizou o monge, aplicando-lhe 256 sensores enquanto meditava. 

Davidson descobriu que o cérebro de Ricard produzia um nível de ondas gama – que estão ligadas à consciência, atenção, aprendizagem e memória – que nunca foram antes reportadas por estudos científicos. 

Agora o monge feliz afirma que comer com uma consciência limpa é a sua melhor dica para atingir uma vida pacífica. 

“Estou extremamente preocupado com o destino das 8 milhões de outras espécies que partilham este mundo connosco, e que, como nós, querem evitar sofrimento e viver as suas próprias vidas,” disse Ricard à organização de direitos dos animais Peta. 

“A verdadeira felicidade só pode ser atingida quando evitamos causar dor aos outros,” conclui. 

Quando questionado sobre formas em que as pessoas podem atingir felicidade total, Richard disse à Business Insider no ano passado que benevolência e altruísmo são igualmente importantes. A razão, afirma, é que pensar sobre nós mesmos é exaustante e acaba por levar à infelicidade. 

“Não é a questão moral,” diz Ricard. “É simplesmente que eu, eu, eu, o dia todo é muito sufocante. E é bastante miserável, porque instrumentalizas o mundo inteiro como uma ameaça ou um potencial interesse [para ti próprio].” 

Artigo original: www.standard.co.uk/lifestyle/london-life/happiest-man-in-the-world-says-veganism-is-the-key-to-happiness-a3495626.html

No Comments

Post A Comment