A temporada dos festivais está a chegar, e se estás à procura de uma forma de adornar a tua pele e cheirar bem ao mesmo tempo, o primeiro perfume-tatuagem visual vegan poderá ser exatamente o que precisas.

Lançado pela nova marca de beleza Amriki – fundada por Shavit Shapiro que cresceu em Tel Aviv – o Perfume Visual tem uma variada gama de stencils, padrões, e um pequeno pincel para que possas desenhar tu à mão livre os teus próprios designs se assim desejares.

A tinta fácil de aplicar (e remover) – cujas cores disponíveis são o marfim e o carvão e duram pelo menos 12 horas – tem uma fragrância unissexo, com notas de hortelã, gengibre picante, e baga de zimbro.

De acordo com a Vogue, Shapiro trabalhou lado-a-lado com perfumistas na International Flavors and Fragances Inc para criar o aroma perfeito para o seu produto único, que é hipoalergénico, livre de crueldade, e à prova de água. “Queríamos misturar as mais desejáveis características aromáticas para que fosse amado por todos,” disse Shapiro à publicação líder de moda e estilo de vida.

Não há melhor forma de expressares a tua individualidade do que usares o teu próprio corpo como a tua mais pessoal peça de arte. Nós queríamos empoderar cada indivíduo com esta forma de expressão multissensorial.

Porquê fazer uma fragrância visual? De acordo com o site da Amkiri, tudo começou com o conceito de auto-expressão. O site nota, “o desenvolvimento da Fragrância Visual começou com uma questão: Se uma fragrância pode ser uma assinatura pessoal, por que não pode ser vista?”

Isto levou Shapiro – cujos pais trabalharam na indústria dos cosméticos naturais – a explorar diferentes ideias e formas de auto-expressão artística, assim como a história das indústrias da maquilhagem e perfumes.

“Combinando o seu conhecimento e paixão, Shoval começou a fazer experiências com os sentidos de visão e cheiro”, explica Amkiri. “Colaborando com a sua mãe Aliza Shavit, a química e especialista em cosméticos, o duo mãe-filha passou anos no laboratório, tentando tornar o invisível, visível.”

Continua, “Depois de dúzias de iterações, conseguiram atingir uma fórmula vencedora, que patentearam. Um requintado líquido com consistência de tinta que transporta uma leve fragrância, com um poder de duração até doze horas e mais além.”

 

Artigo original: https://www.livekindly.co/visual-tattoo-perfume-vegan/