fbpx

Nestlé lança o vegan “Incredible Burguer” na Europa

Partilha este artigo:

Com a ânsia de se juntar à Future Food Initiative, a Nestlé anunciou recentemente que vai lançar o seu hambúrguer vegan na Europa.

O novo Incredible Burguer, que será vendido como parte da marca Garden Gourmet, é feito a partir da soja e de proteína de trigo. Também contém extratos naturais de plantas – como beterraba, cenoura e pimento – que ajudam a criar o aspeto de um hambúrguer de carne antes, durante, e depois de cozinhar.

Wayne England, chefe do negócio alimentar da Nestlé, disse num comunicado de imprensa, “estes novos hambúrgueres não comprometem sabor, textura e experiência culinária. Eles realçam o cada vez maior foco da Nestlé em alimentos à base de plantas autênticos e saborosos.

Ele adicionou, “Nós acreditamos que esta tendência está aqui para ficar, à medida que os consumidores procuram novas formas de disfrutar e balancear a sua ingestão de proteína e reduzir a sua pegada ambiental nas suas dietas.”

vegan plant based vegan burger nestle livekindy

A MUDANÇA DA NESTLÉ PARA CARNE VEGAN

O anunciado marca outro grande passo para a gigante alimentar no mercado da carne à base de plantas.

O CEO da Nestlé, Mark Schneider disse numa conferência de imprensa em Fevereiro “[o mercado à base de plantas] está a mudar muito rápido e este requer que nós também mudemos muito rápido para nos mantermos a passo com ele e continuemos a nossa liderança”

A empresa anunciou na conferência de imprensa que iriam deixar a sua marca de carne de almoço Herta, a favor de desenvolver para o mercado alimentar à base de plantas.

Adicionalmente, a marca adquiriu a empresa Sweet Earth, de comida vegan e vegetariana, assim como comprou uma participação maioritária da Terrafertil, um negócio de comida orgânica à base de plantas, este ano.

England disse, “Estamos orgulhosos da nossa capacidade de tornar comida saudável e sustentável acessível para todos através das nossas marcas de confiança. Isto inclui produtos alimentares à base de plantas através da nossa gama Garden Gourmet na Europa e através da marca Sweet Earth nos Estados Unidos.”

Disponível mais tarde este mês, o hambúrguer será lançado na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Holanda, Noruega, e Suécia.

A Nestlé irá também lançar um hambúrguer para ser “cozinhado a partir de cru” através da marca Sweet Earth nos Estados Unidos a partir de Outubro. Este irá chamar-se Awesome Burguer e será vendido fresco.

Artigo original: www.livekindly.co/nestle-launch-incredible-vegan-burger-europe

Este artigo foi útil?

Considera fazer
um donativo

A AVP é uma organização sem fins lucrativos. Com um donativo, estarás a ajudar-nos a a criar mais conteúdos como este e a desenvolver o nosso trabalho em prol dos animais, da sustentabilidade e da saúde humana.

Considera
tornar-te sócio

Ao tornares-te sócio da AVP, estás a apoiar a nossa missão de criar um mundo melhor para todos enquanto usufruis de inúmeros benefícios!

Queres receber todas as novidades?

Subscreve a newsletter AVP

Mais artigos em

Mais artigos em

Mais lidos

Subscreve

a Newsletter

Não percas um grão do que se passa!